Home Games Conheça a Pillar, facção que domina Haven, novo mapa do PUBG

Conheça a Pillar, facção que domina Haven, novo mapa do PUBG

0

A 10ª temporada do PUBG trouxe como grande novidade a Pillar, uma facção paramilitar que domina o mapa Haven. Perigosos, armados até os dentes e repletos de tecnologia bélica de ponta, os membros da Pillar são um perigo constante para os jogadores que tentam sobreviver até o final das partidas. Mas, sobretudo, adicionam uma camada estratégica inédita à experiência.

Mas afinal, quem são eles? De onde surgiram?

Exército privado de mercenários

A Pillar é uma organização internacional sem pátria, um exército privado focado em resolver os problemas dos seus poderosos clientes, em qualquer lugar que o homem já tenha pisado. Uma breve descrição pode ser encontrada no site fictício da empresa: “somos um serviço de força militar particular que opera somente com as informações essenciais”.

Os soldados da Pillar possuem experiência de sobra, já que são ex-membros das principais forças especiais do globo, escolhidos a dedo após um rigoroso processo de seleção. Todos eles operam na zona cinzenta, sem deixar rastros, e só precisam das informações detalhadas do serviço para cumprir o contrato firmado entre as partes.

O leque de serviços prestados é vasto: segurança executiva contra sequestros, resgate de reféns, prontidão contra desastres, transporte de bens e até mesmo segurança residencial. Isso oficialmente; por fora, o céu é o limite, dependendo do poder financeiro do contratante.

Todo o sucesso desse exército mercenário está ligado ao sigilo fornecido aos seus clientes. Com o mínimo de perguntas, eles estão prontos para cumprir o que for acordado. São experientes até mesmo com documentos confidenciais, o que indica que também prestam serviços para Estados, influenciando em conflitos de larga escala.

Nem sempre foi assim: o grupo já foi mais simples, quando fundado por ex-militares sérvios em 2003. Foi após lidar com corporações poderosas e entregar resultados positivos de maneira constante que a Pillar obteve financiamento e se tornou uma força temida globalmente e reconhecida pelo seu uniforme preto emblemático.

Operação Haven

Haven é um ponto fora da curva para a Pillar. Acostumada a trabalhar debaixo dos panos e sem fazer muito barulho, a empresa foi contratada para liberar a ilha utilizando força bruta. Após um colapso econômico local e muitas greves, a ilha começou a se transformar em uma cidade fantasma e a atrair todo o tipo de invasores e gangues.

As corporações sentiram o cheiro de sangue e não perderam a oportunidade: investiram no local e trouxeram os empregos de volta, mas o crime continuou em alta e as gangues insistiram em não deixar a ilha, causando prejuízos para as entidades privadas que estavam colocando dinheiro ali. Foi então que teve início a chamada Operação Haven.

O objetivo era utilizar a Pillar para eliminar essas ameaças ao patrimônio privado das mega corporações que comandam o local, estabelecendo um perímetro permanente de segurança para que as gangues não voltassem mais.

Com a cidade quase vazia e a presença massiva dos soldados de uniforme preto, já é possível imaginar que o resultado foi um sucesso. No entanto, em grafites espalhados por toda a ilha, é possível ver registros de algumas das gangues que foram eliminadas pelo exército privado no processo, como os Bridge Street Cannibals.

Poder de fogo aliado à tecnologia

Os corajosos que tentaram a sorte em Haven após essa operação já testemunharam o poder bélico dessa organização. A Pillar conta com mais do que só ótimos soldados: há também o aparato tecnológico que faz com que qualquer tipo de contrato seja viável.

Em Haven, eles utilizam dois colossos do campo de batalha: o Scout, um helicóptero que procura alvos, fazendo o reconhecimento do campo de batalha; e o Killtruck, um veículo tático indestrutível que conta com bombas incendiárias para eliminar os alvos.

Essa tecnologia de ponta, aliada aos mercenários altamente capacitados, são um terror para os inimigos. Com uma comunicação bem executada, o Scout pode encontrá-los e lançar um holofote no alvo, indicando sua posição para o Killtruck. Este, por sua vez, pode perseguir o alvo, disparar os explosivos e ainda requisitar a presença dos outros soldados na área para uma perseguição implacável.

Para contar com equipamentos em todas as frentes, há vários pontos em Haven onde os comandantes desse exército particular guardam caixas de suprimentos. Se por um lado isso supre os soldados da Pillar com os melhores equipamentos e munição de sobra, por outro abre possibilidade para os jogadores mais ousados roubarem tudo e aumentarem suas chances de sobrevivência. Em sua primeira aparição no universo de PUBG, pouco se sabe a respeito das motivações da Pillar. Mas é certo que serão um obstáculo para os jogadores que almejam o sonhado Chicken Dinner.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile