Cyberpunk 2077 é adiado e pode sugerir o lançamento do PS5 e Xbox Series X

0
63

Hoje, a CD Projekt Red anunciou que o jogo Cyberpunk 2077 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, PC e Google Stadia não será mais lançado em 17 de setembro. Em vez disso, o jogo será lançado em 19 de novembro. De acordo com a CD Projekt Red, o escopo e a ambição do jogo significam que ele precisa de muitos testes de controle de qualidade e tempo para polir. Além disso, é seguro supor que a pandemia de coronavírus também tenha desempenhado um papel importante no atraso. Dito isto, embora seja lamentável que os jogadores precisem esperar ainda mais pelo jogo tão esperado, a troca pode ser uma informação interessante sobre quando o PS5 e o Xbox Series X serão lançados.

 

Se você abrir sua agenda, verá que 19 de novembro de 2020 é quinta-feira. Por que isso é digno de nota? Porque os grandes jogos nunca são lançados às quintas-feiras. Eles só são lançados na sexta ou terça-feira. De fato, além do fim de semana, quinta-feira é sem dúvida o dia menos comum para o lançamento de um jogo. No entanto, o Cyberpunk 2077 está sendo lançado na quinta-feira. Não faz sentido, a menos que você considere os lançamentos do PS5 e Xbox Series X.

Não há absolutamente nenhuma maneira de a CD Projekt Red lançar o jogo em 19 de novembro, e não em 20 de novembro, a menos que seja porque o PS5 ou Xbox Series X ou ambos estão sendo lançados esta semana, provavelmente na sexta-feira. O CD Projekt Red provavelmente desejaria evitar o lançamento no mesmo dia que um console de próxima geração, especialmente se as portas da próxima geração não estiverem prontas a tempo. E, como resultado, decidiu lançar o jogo na quinta-feira.

Claro, por enquanto, isso não passa de especulação. Dito isso, não está claro por que outro motivo o CD Projekt Red escolheria uma data tão peculiar para o que provavelmente será o maior lançamento de 2020.

Cyberpunk 2077 está em desenvolvimento para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, PC e Google Stadia