Desenvolvedor de Pokémon Go testa recursos 5G com Codename: Urban Legends Demo

0
350

O criador de Pokémon Go lançou uma nova demo que mostra o poder de seus sistemas de realidade aumentada em 5G. A Niantic anunciou recentemente Codename: Urban Legends, um novo aplicativo que utiliza tecnologia 5G e recursos de banda larga para criar uma experiência on-line interativa que envolve vários jogadores lutando simultaneamente contra inimigos em um campo de batalha AR comum. Conforme mostrado no trailer acima, Codename: Urban Legends apresenta vários jogadores lutando contra a mesma criatura ao mesmo tempo, uma mudança notável em relação a jogos como Ingress ou Pokémon Go. Embora o Pokémon Go permita que os jogadores participem da mesma raid battle ao mesmo tempo, essas raids têm atrasos perceptíveis e não utilizam a tecnologia AR de forma alguma. A única experiência AR compartilhada que Pokémon Go tem permite aos jogadores criar um grupo de Pokémon com até três jogadores e quase nenhuma interação envolvida. Codename: Urban Legends é apenas uma demonstração e não um jogo AR completo; no entanto, demonstra o que a Niantic espera alcançar mudando seus jogos de RA para melhor utilizar a tecnologia 5G.

No ano passado, a Niantic formou sua Planet-Scale AR Alliance, uma organização de operadoras de celular que estão trabalhando para desenvolver experiências AR 5G. Os parceiros da Niantic na Planet-Scale AR Alliance já testaram Codename: Urban Legends e notaram uma melhora significativa, com até 10 vezes mais jogadores simultâneos e grandes melhorias na latência, junto com maior duração da bateria.

Supondo que a cobertura 5G se espalhe para cobrir uma área mais ampla, podemos definitivamente ver como ela melhora em jogos como Pokémon Go. A ideia de um ataque em tempo real é empolgante, especialmente se itens como posicionamento ou interações do jogador forem levados em consideração. A principal questão é se a Niantic forçará os jogadores a mudar para um telefone compatível com 5G ou se fornecerá recursos 5G adicionais além dos jogos básicos atuais.

Niantic prometeu mais detalhes sobre Codename: Urban Legends no futuro.