Desenvolvedora de Days Gone estaria trabalhando numa nova IP em vez de Days Gone 2

0
172

A desenvolvedora de Days Gone, Sony Bend, não parece estar trabalhando em uma continuação do jogo, mas sim num IP novinho em folha que levará alguns dos sistemas de Days Gone e seu mundo aberto, e os transportará para um novo mundo cheio de novos personagens. Após relatos e especulações de que a Sony Bend não estava trabalhando em Days Gone 2, o chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, confirmou mais ou menos a notícia, enquanto provocava o novo IP do estúdio.

Falando através do Blog PlayStation – o blog interno da PlayStation Hulst observou que metade dos 25 jogos em funcionamento no PlayStation Studios são novos IP’s, que são incrivelmente importantes para a marca PlayStation.

“O novo IP é incrivelmente importante para nós. O novo IP é o sangue vital dos jogos. Mas, novo IP é apenas um aspecto de nossa estratégia”, disse Hulst. “Em última análise, quero que a PlayStation Studios seja ferozmente ousada, que assuma riscos. Quero que continuemos a abraçar o legado da PlayStation, ampliando os limites dos jogos, continuar fazendo com que os jogos sejam importantes. Jogos que, provavelmente, não teriam sido feitos em nenhum outro lugar”.

Hulst continuou, que é quando trouxe à tona a Sony Bend e aquilo no que estão trabalhando.

“E você sabe, a Bend Studio está trabalhando em um novo IP muito empolgante com o qual eles são muito, muito apaixonados. Eles estão construindo sobre os sistemas de mundo aberto profundo que eles desenvolveram com Days Gone. Portanto, estou muito feliz pela Bend Studio“.

Vale a pena ressaltar que Hulst não confirma que a equipe em Oregon está trabalhando em um jogo open-world, mas essa é a implicação. Além disso, ele não diz que a equipe não está trabalhando em uma seqüência de Days Gone em conjunto a isso, mas esta é a outra implicação, especialmente porque a equipe tem sido historicamente um estúdio de “um time só”.

Infelizmente, não há notícias de quando iremos ouvir mais sobre este novo IP. Com base no relatório acima mencionado, é provável que esteja nos estágios iniciais de desenvolvimento. Se isto for verdade, então é provável que esteja pelo menos a alguns anos de ser revelado, e ainda mais longe de ser lançado.