Genshin Impact ganhará versão para PlayStation 5 com gráficos aprimorados

0
126

O desenvolvedor do Genshin ImpactmiHoYo anunciou hoje que o popular videogame free-to-play chegará nativamente ao PlayStation 5 em breve. Embora esteja atualmente disponível para PC, PlayStation 4 e dispositivos móveis, o lançamento do PlayStation 5 marcará a primeira plataforma adicional para o título desde o lançamento em setembro de 2020. Como esperado, a versão PS5 de próxima geração incluirá alguns aprimoramentos sérios em relação ao seu Predecessor do PS4.

Mais especificamente, a versão PS5 do Genshin Impact será executada em resolução 4K com texturas aprimoradas, recursos de carregamento mais rápidos e suporte ao controlador DualSense do PS5. Exatamente como o jogo fará uso do controle DualSense ainda não foi esclarecido, mas dado que existem muitas oportunidades para usar seu feedback tátil – há arcos no jogo, por exemplo – as possibilidades parecem infinitas. Você pode assistir ao novo trailer do PS5 abaixo para ter uma ideia de como será na plataforma:

“O PlayStation 5 é uma plataforma ideal para aprimorar o vasto mundo aberto presente no Genshin Impact, permitindo que a equipe incorpore mais pensamentos e ideias ao jogo, agora e no futuro”, disse Forrest Liu, presidente da miHoYo, como parte do anúncio. “É por isso que temos trabalhado para trazer a versão nativa do jogo para PlayStation 5 aos nossos jogadores assim que possível.”

Como mencionado acima, Genshin Impact está atualmente disponível, gratuitamente para jogar, para PlayStation 5, PlayStation 4, PC e dispositivos móveis. O videogame também está definido para eventualmente ser lançado para o Nintendo Switch. A versão PS5 ainda não tem uma data de lançamento definitiva anexada. A atualização da versão 1.4, “Convite para Windblume”, já está disponível.

Você tem jogado Genshin Impact? O que você acha sobre isso vir nativamente para o PS5? Deixe-nos saber nos comentários!