GTA Trilogy supostamente terá “alterações de conteúdo” para “públicos modernos”

0
173

Um novo relatório afirma que a Rockstar Games está relançando GTA San Andreas, GTA Vice City e GTA 3 como um pacote, sob o nome de GTA Trilogy, ainda este ano via Nintendo Switch, PS4, PS5, PC, Xbox One, Xbox Series X | S e mobile. No momento da publicação, não está claro se o trio de relançamentos será uma remasterização ou remakes, mas os primeiros detalhes (e não oficiais) sugerem que eles estarão em algum lugar entre essas duas coisas. Dito isso, desde este relatório inicial, outras fontes colaboraram com mais alguns boatos esclarecedores.

Por exemplo, a Gematsu desde então comunicou que ouviram que haverá “algumas mudanças de conteúdo para tornar os jogos mais adequados para o público moderno”. Infelizmente, a Gematsu não acompanhou isso com mais detalhes ou visões, deixando os fãs com nada além de especulação.

Existem algumas maneiras de obter essas informações, e os fãs de Grand Theft Auto entenderam de cada uma dessas maneiras. A primeira e mais proeminente interrupção envolve um pouco de contexto. Se você não sabe, os jogos GTA são basicamente uma sátira da América. Eles também são ofensivos. Assim, quando é relatado que mudanças de conteúdo estão sendo feitas com o público moderno em mente, as pessoas pensam que vai haver censura de algumas das cenas mais ofensivas que talvez não tenham envelhecido tão bem.

A outra interrupção comum é que isso significa que haverá algumas mudanças na jogabilidade e no design para garantir que os jogos não pareçam tão desatualizados quanto estão. Isso parece inevitável e é retransmitido pelo relatório original, então é improvável que Gematsu esteja se referindo a isso, mas é possível.

Por enquanto, resta saber quais são essas mudanças de conteúdo. Na verdade, é importante lembrar que os relançamentos não foram confirmados, então fique sempre um pouco cético a tudo isso.