Hogwarts Legacy, novo jogo da franquia Harry Potter é anunciado

0
98

O grande showcase do PlayStation 5 da Sony incluiu uma aparição inesperada da Warner Bros. com o anúncio de um novo jogo de Harry Potter chamado Hogwarts Legacy. Este novo jogo de Harry Potter vem da Avalanche Software e Warner Bros. e parece ser o jogo que vazou antes e que há muito se pensava estar em desenvolvimento. O jogo foi confirmado para as plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC, e está programado para lançamento em 2021.

O jogo Harry Potter é de fato um RPG, como os vazamentos anteriores sugeriram, mas não vai apresentar os mesmos tipos de personagens que vimos nos principais livros e filmes de Harry Potter. Em vez disso, será ambientado em 1800, com jogadores controlando um aluno que, mais uma vez, tem grande importância concedida a eles.

“Experimente Hogwarts nos anos 1800”, disse uma prévia do jogo no site da Warner Bros. “Seu personagem é um aluno que possui a chave de um segredo antigo que ameaça destruir o mundo mágico. Você foi aceito tarde na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e logo descobre que não é um estudante comum: você possui uma habilidade incomum de perceber e dominar a Magia Antiga. Só você pode decidir se vai proteger este segredo para o bem de todos ou se renderá à tentação de uma magia mais sinistra.”

Em uma visão geral da jogabilidade que vimos no trailer, a Warner Bros. disse que os jogadores serão capazes de viajar por “locais novos e familiares” enquanto personalizam seus personagens. O conjunto típico de atividades mágicas como lançar feitiços e criar poções também estará disponível. “Animais Fantásticos” também farão parte do jogo, com inúmeras feras apresentadas no trailer. A Warner Bros. acrescentou que haverá um sistema de talentos em jogo que se conecta à mecânica do RPG e permitirá aos jogadores personalizar e atualizar seus assistentes.

Dado como alguns dos personagens que conhecemos da franquia Harry Potter são literalmente atemporais, é provável que possamos acabar vendo alguns personagens familiares no jogo, mesmo que seja definido centenas de anos antes dos livros e filmes principais.

Hogwarts Legacy será lançado em 2021 para as plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC.