Google search engine
HomeGamesJogadores de Xbox One poderão jogar Rocket League com outros consoles

Jogadores de Xbox One poderão jogar Rocket League com outros consoles

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira que jogos que usam a Xbox Live agora vão ter suporte a cross-play — o que significa que jogadores no Xbox poderão jogar online com aqueles que possuem PS4, por exemplo. Um dos primeiros jogos a tirar vantagem disto será Rocket League, da desenvolvedora Psyonix.

O diretor do programa ID@Xbox, Chris Charla, anunciou a novidade por meio de uma declaração no Xbox Wire, efetivamente estendendo a funcionalidade cross-play entre Xbox One e PC, previamente anunciada. Nem todos os jogos vão necessariamente permitir o cross-play — Charla deixou claro que “vai de cada desenvolvedor oferecer suporte a esta função”. Jogadores da Xbox Live também vão ter a opção de jogar apenas com jogadores da Live.

Este é um passo para a frente da Microsoft, cuja política anterior impedia de que jogadores da Live jogassem com aqueles em outras redes. Embora o jogo de futebol com carros agora vai definitivamente funcionar entre Xbox One e PC, Charla declarou que há “um convite aberto para outras redes participarem” — o que significa que jogabilidade entre PS4-Xbox é possível, mas até o momento não foi confirmada.

Além da possibilidade de cross-play, Charla também anunciou uma solução open-source, intitulada MonoGame. Esta frente vai permitir que os desenvolvedores lancem jogos feitos com a programação XNA no Xbox One — que originalmente não oferece suporte nativo ao serviço Xbox Live Indie Games. O primeiro jogo a se aproveitar desta novidade será o até então exclusivo de PS4/PC, Axiom Verge.

Via: IGN

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes