Konami renomeia PES para eFootball e torna o jogo totalmente gratuito para jogar

0
262

A Konami anunciou oficialmente na quarta-feira algumas mudanças em sua série de futebol. Ela renomeará a série Pro Evolution Soccer para eFootball, e a transformará em uma experiência gratuita apenas digital que será lançada ainda este ano no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S, Xbox One e PC . Android e iOS virão mais tarde.

No inverno, o plano é fazer com que todas as versões do jogo sejam cross-play. Esta é uma grande mudança para o jogo, e que os fãs de jogos esportivos há muito pedem em outros títulos.

“Tudo começou com a determinação implacável de criar uma plataforma de futebol revolucionária”, disse a Konami em um comunicado em seu site. “Nossa ambição era recriar o ambiente perfeito para o futebol, desde a grama do campo, à movimentação dos jogadores, até a multidão no estádio. Para isso, decidimos criar uma nova engine de futebol com um sistema de animação recém-construído e comandos de jogo renovados. O resultado final foi ainda mais impressionante do que havíamos originalmente concebido. Ultrapassamos a fronteira do PES, para um novo reino do futebol virtual. Para sinalizar esta nova era, decidimos nos separar de nossa amada marca PES e renomeá-la para eFootball.”

A Konami também detalhou parte do roteiro do jogo, com uma engine de jogo totalmente novo a ser lançado no início do outono, junto com jogos locais usando alguns dos clubes mais renomados do futebol, incluindo FC Barcelona, ​​Arsenal e Manchester United. Mais tarde, no outono, a empresa planeja abrir ligas online junto com o Team Building Modes. Por fim, os torneios de e-Sportes começarão no inverno com suporte completo para corss-platform e controlador móvel habilitado.