Lançamento do novo God of War adiado, mas confirmado para PS4

0
148

O novo God of War foi adiado para 2022, anunciado esta semana pela Sony e Santa Monica Studio. O jogo que tem sido referido até agora como “God of War: Ragnarok”, mesmo que esse não seja o nome final, nunca teve uma data de lançamento definida. Mas, com seu teaser exibido no ano passado, muitos esperavam que ele seria lançado em algum momento em 2021. Esse era aparentemente o plano original, mas a nova janela de lançamento agora tem o jogo previsto para algum momento em 2022.

A Santa Monica Studio da Sony, desenvolvedor do mais recente God of War, emitiu uma declaração sobre o atraso nas mídias sociais. O estúdio não disse explicitamente quando neste ano o jogo foi originalmente destinado ao lançamento, mas a linguagem usada confirmou que a intenção era definitivamente de ser lançado em 2021.

“Continuamos focados em entregar um jogo de alta qualidade, mantendo a segurança e o bem-estar de nossa equipe, parceiros criativos e famílias”, disse a declaração da desenvolvedora. “Com isto em mente, tomamos a decisão de mudar nossa janela de lançamento para 2022”.

No entanto, houve uma boa notícia para os fãs do jgo, em meio à demora. Os consoles PlayStation 5 permaneceram notoriamente difíceis de adquirir mesmo meses após seu lançamento, mas aqueles que ainda não foram capazes de atualizar ou não planejam fazê-lo em breve não serão deixados para trás quando o novo God of War for lançado. Em uma sessão de perguntas e respostas publicada no Blog da PlayStation, Hermen Hulst, da PlayStation, confirmou que o jogo seria lançado também para PS4.

“Onde faz sentido desenvolver um título tanto para a PS4 quanto para a PS5 – para Horizon Forbidden West, o próximo God of War, GT7 – vamos continuar olhando para isso”, disse Hulst quando perguntado sobre os planos para a PlayStation 4, agora que já temos o PS5. “E se os donos de um PS4 quiserem jogar esse jogo, então eles podem. Se eles quiserem continuar e jogar a versão do PS5, esse jogo estará lá para eles”.

O novo jogo God of War ainda não tem uma data de lançamento nem um título, mas espera-se que seja lançado em 2022.