Marvel’s Avengers: War For Wakanda revela a intriga real, um vilão letal e um herói poderoso

0
197

Em 17 de agosto, os fãs finalmente poderão experimentar a tão esperada expansão War For Wakanda de Marvel’s Avengers, que introduzirá Pantera Negra no jogo como um personagem jogável. Também apresentará o mundo de Wakanda e aqueles que o chamam de lar. Isso inclui alguns favoritos dos fãs como Shuri e Okoye e um vilão Pantera familiar em Klaue. A ComicBook.com teve a chance de ver o jogo e assistir T’Challa e os Vingadores em ação, além de falar com a escritora de Marvel’s Avengers, Hannah MacLeod e o designer sênior, Scott Walters sobre a estreia de Pantera, seu combate e a história que os fãs estão pulando para dentro.

Somos colocados em ação quando as forças de Klaue iniciaram um ataque a Wakanda e conseguiram isolar T’Challa do centro de Wakanda. Nós o vemos abrindo caminho através de várias forças de Klaw com estilo e agilidade, destacando a beleza do mundo conforme ele se move. Wakanda realmente parece um paraíso em alguns lugares e antigo e cheio de história em outros, e se destaca dos locais anteriores no jogo. De volta ao combate, você vê que T’Challa é capaz de se distanciar e então pular de volta para a batalha com uma mistura de movimentos ofensivos e defensivos, incluindo sua habilidade de ataque versátil e mortal. Nós também o vemos atirar suas adagas contra os inimigos, que têm várias formas e fornecem dano fragmentado à distância que também ajuda a construir sua métrica intrínseca.

WarForWakanda_Screenshots_PantherVsMerc_1080

“Ele é definitivamente um personagem muito ágil e acrobático, mas também tem muito poder por trás de seus ataques”, disse Walters. “Como se ele tivesse superforça, certo? Então, nós definitivamente queríamos encontrar um bom equilíbrio entre ser capaz de mostrar essas características enquanto ainda está batendo forte e fazendo coisas. Então, um bom exemplo é seu ataque de ataque de poder onde ele mergulha o alvo e ele literalmente os agarra e os empurra para o chão e então pode atacá-los com as garras. E mesmo para inimigos maiores, há uma atualização em que você pode pular em cima de personagens como os XOs e os dread bots e até mesmo o novo hunter crawler. Não sei se você viu o grande robô aranha, mas sim … Ao contrário de muitos outros heróis que podem agarrar alguns dos inimigos menores. Ele pode até mesmo pular em cima deles com seus movimentos acrobáticos e então realmente deixe-os entrar.”

Mais tarde na filmagem, vemos Pantera liberar alguns de seus atos heróicos, que incluem as Kimoyo Beads, uma lança poderosa e seu derradeiro heroísmo, o Power of Bast. Este movimento é incrível, pois ele invoca o espírito antigo para atacar seus inimigos, o que então cria uma Pantera de energia que repele a todos. E a melhor parte é que o Pantera também causa danos, embora você também possa adicionar ainda mais rugas à mistura de upgrades que oferecem ainda mais opções.

“Sim. Sim. Então, o objetivo para isso … quero dizer, obviamente, nós fizemos um monte de gadgets e tipo de habilidades baseadas em tecnologia porque ele é o líder de Wakanda e do Pantera Negra e ele tem acesso a todos dessa tecnologia Vibranium, mas realmente queríamos nos inclinar para o lado espiritual da Pantera Negra e como ele obtém esse poder da erva em forma de coração que eles realmente reverenciam o bastão da deusa pantera naquela cultura “, disse Walters. “Então, para o heróico final, nós realmente queríamos comemorar isso. E então, ele basicamente invoca o poder de Bast e aumenta suas habilidades defensivas. E então há uma série de atualizações legais para isso. Então, como se ele pudesse basicamente suportar seu terreno contra qualquer ataque e bloquear e desviar, até mesmo como os desbloqueáveis, que são algo que normalmente derrubaria os heróis e realmente enfrentaria esses inimigos. Ele pode convocar os guerreiros ancestrais Dora para lutar ao lado dele como um dos upgrades.”

WarForWakanda_Screenshots_CrossbonesFight_1080

E fica ainda melhor, pois graças a um puxão dos quadrinhos ele pode realmente se levantar depois de ser derrubado. “É como ler os quadrinhos em todo o arco do Rei de Necrópole, nós realmente queríamos ter algum tipo de habilidade de ressurreição. Então, criamos uma versão de cura disso que quando ele dispara vai curar todos os seus aliados e isso pode até revivê-los. E nós pensamos, ‘Bem, e se ele cair?’ E então fizemos uma versão do tipo, bem, contanto que você tenha seu medidor heroico cheio e seja derrubado ou algo assim, você pode realmente se reviver com esse movimento também. Então, definitivamente se inclinando para isso. Nós também brincamos sendo um efeito de suporte e ofensivo. Então você faz com que o espírito gigante Pantera avance através dos inimigos e ele os derrubará e coisas assim, mas no gatilho, você pode especificá-lo para não apenas curar, mas também infundir seus outros aliados com energia. E, assim, também aumenta todo o seu intrínseco.”

Em outra atração inspirada nos quadrinhos, T’Challa também pode se teletransportar durante um ataque se você escolher a habilidade certa. “Eu acho que no início também eu estava passando por isso e me lembro daquela cena da história em quadrinhos onde ele fica tipo, ‘Não temos escolha, Bast nos teletransporta para Necrópolis’. E eu disse, ‘Teletransportando? Já fizemos algo assim antes.’ Então, basicamente, há uma especialização em que você pode, em vez de disparar sobre um inimigo, você se teletransporta para ele e pode realmente fazer isso a uma distância muito longa. Essa é apenas uma maneira de chegar rapidamente aos alvos enquanto você está meio que naquele estado de lustre para o máximo “, disse Walters.

WarForWakanda_Screenshots_Outpost_1080

Os movimentos de Pantera são poderosos, mas também elegantes, e ele sempre parece composto e pronto para qualquer coisa, esteja ele vestido ou no palácio. Podemos ver isso em vigor quando ele encontra os Vingadores que estão chegando, e em nenhum momento você sente que ele não está no comando. Ele é sempre a presença mais marcante na sala, tanto em termos de voz (com crédito de Christopher Judge) e seus maneirismos e atitude, e sempre foi o plano para esculpir uma história em torno deste T’Challa e não no início de sua carreira.

“Acho que sempre quisemos fazer uma história de uma Pantera Negra mais estabelecida por uma série de razões”, disse MacLeod. “Um, os filmes focavam muito mais em seus primeiros anos e ele meio que estava começando a se firmar. Mas quando você olha para os quadrinhos, na grande maioria das vezes que você encontra o Pantera Negra, ele é o rei de uma ao mesmo tempo. Então, essas histórias que você pode explorar são de um Pantera mais experiente. Mas também pensamos em … Cada vez que pensamos em adicionar um herói ao jogo, temos que pensar em termos da composição do todo o grupo de fornecedores também. E acho que para a maioria dos Vingadores, eles já fazem isso há algum tempo. Eles têm muita experiência nisso e não queríamos colocar o T’Challa em desvantagem em comparação com eles.”

WarForWakanda_Screenshots_Crossbones_1080

Você também vê que só porque são família, não significa que Shuri e T’Challa concordem em tudo. Na verdade, há uma linha em que Shuri diz a T’Challa que ele precisa provar que pode ser o Pantera Negra e o governante de Wakanda, e esse conflito e a dinâmica em evolução entre os dois ganharão algum brilho em War For Wakanda.

“Absolutamente. Uma das coisas, quando fui colocado a bordo de Wakanda que todos queriam focar, é a relação entre T’Challa e Shuri porque é tão fascinante como eles se conectaram e se separaram nos quadrinhos porque Shuri também queria competir pelo Pantera Negra ao mesmo tempo que T’Challa , disse MacLeod. “Ela queria enfrentar o tio deles e se tornar uma Pantera Negra, mas não teve a chance. Então, há partes dela que se sentem prontas para papéis de liderança. E quem quer ter mais voz no que é acontecendo em Wakanda e isso leva a algum atrito, com certeza. Acho que parte do motivo pelo qual se tornou tão central em nossa história é que queríamos que T’Challa estivesse em um espaço onde ele não confiasse nas outras pessoas, não às vezes por medo de ser traído, mas também por medo de colocar em perigo as pessoas que ama. Nosso T’Challa se sente muito sobrecarregado como protetor.”

WarForWakanda_Screenshots_Crawlers_1080

“Então, ele sente que tem que ser aquele que protege Wakanda. Ele tem que ser aquele que mantém as pessoas que ama fora de perigo. E Shuri apenas … Não funciona para ela”, disse MacLeod . “Ela realmente quer fazer parte disso e acha que pode ajudá-lo. E há algumas razões em sua história de fundo que ajustamos para levá-lo a esse lugar porque queríamos falar sobre essa confiança. Mas também as discussões sobre liderança. Você mencionou em alguns dos quadrinhos mais recentes, houve muitas discussões realmente interessantes sobre a monarquia nas últimas edições do Pantera Negra. E isso influenciou muito nossas ideias sobre o que queríamos que o conflito entre os dois devem estar fora.”

Também vemos alguns dos vilões na expansão, incluindo Crossbones, uma luta de chefe que tem Crossbones anexando sua armadura a um grande canhão de batalha, que tem dois pontos fracos. Você não pode danificá-los, entretanto, até que atordoe Crossbones, pois isso deixa o campo inativo por um pequeno período de tempo. A luta é uma boa vitrine da mistura de combate corpo a corpo e ataque à distância de Pantera, assim como uma luta posterior em que você tenta defender os núcleos do sistema que mantêm a rede de Wakanda online. Esta luta permite que você acesse uma explosão EMP, mas se você utilizá-la, há um problema. Você desligará as armas dos inimigos, mas também desligará suas próprias torres por um tempo limitado, então depende de você se vale a pena ou não.

Isso nos leva a Klaw, que no passado foi um pouco mais do lado cartoon. Em War for Wakanda, no entanto, ele é realmente tático e ameaçador e se sente como um contraponto de qualidade para a expansão e o Pantera Negra.

Wakanda_KlawFight_eb_1920x1080

“Queríamos que ele fosse um vilão digno do Pantera Negra, disse MacLeod. “Eu acho que eles não fazem justiça a ele no filme apenas pelo carisma absoluto que ele tem nos quadrinhos. Ele é muito falante. E quanto mais pesquisas fazíamos, mais isso ficava claro. Quero dizer, quando ele finalmente torna-se o Monstro Sônico, ele pode literalmente influenciar a mente das pessoas apenas com base em sua voz. Então, nós realmente queríamos nos inclinar para isso porque é um contraste perfeito para T’Challa porque T’Challa se tornou muito mais fechado e mais reservado enquanto Klaw, apesar de ser mau, é mais carismático.”

“Então, nós meio que gostamos da dicotomia entre os dois, mas sim, queríamos que Klaw fosse um adversário digno de T’Challa. E parte disso vem de sua tecnologia, sobre a qual Scott pode falar mais com certeza. E então , parte disso vem de apenas, ele tem algumas vinganças pessoais contra Wakanda que realmente o tornam a pessoa certa. E ele não se importa em deixar essas vinganças pessoais atrapalharem, por assim dizer, qualquer outro trabalho que ele possa ter que fazer lá . Sim. Então, nós fomos direto para Klaw ser esse tipo de cara carismático malvado que é extremamente confiante em suas habilidades”, concluiu MacLeod.

A expansão de Marvel’s Avengers, War For Wakanda chega em 17 de agosto.