Niantic puniu mais de 5 milhões de cheaters de Pokémon Go e Harry Potter

0
410

No ano passado, mais de cinco milhões de jogadores foram punidos por trapacear em jogos da Niantic, como Pokémon Go, Harry Potter: Wizards Unite e Ingress. O número foi revelado em um novo blog do desenvolvedor, que detalhou alguns dos esforços recentes da empresa para reduzir a trapaça em seus jogos. Os desenvolvedores de toda a indústria de videogames têm trabalhado muito para reduzir a trapaça, pois o software de trapaça pode tornar a experiência geral menos agradável para todos os jogadores. A Niantic normalmente não fala sobre seus esforços nesse sentido, pois pode alertar trapaceiros sobre seus métodos, mas a empresa revelou alguns detalhes surpreendentes!

Embora o blog da Niantic afirme que cinco milhões de trapaceiros foram punidos, é importante notar que nem todos esses jogadores foram banidos. Aparentemente, 20% receberam proibições permanentes; o restante recebeu avisos, e a Niantic ficou agradavelmente surpresa com os resultados. De acordo com a empresa, mais de 90% dos jogadores que receberam um aviso por trapacear pararam de fazê-lo imediatamente. A empresa está tentando encontrar o equilíbrio certo entre punir jogadores por infrações menores e banir infratores piores.

A Niantic fechou o blog com um lembrete aos jogadores para não usarem versões hackeadas de seus jogos. No mês passado, a Niantic ganhou um acordo de US $ 5 milhões contra o grupo de hackers Global ++. O grupo lançou versões hackeadas de jogos Niantic que permitiam aos jogadores realizar ações não autorizadas no jogo, como alterar sua localização ou habilitar a caminhada automática. Os tipos de grupos que estão criando e lucrando com software de trapaça parecem ser um alvo maior para a Niantic, ao contrário de alguns dos trapaceiros mais casuais que foram pegos usando o software.

Alguns desenvolvedores adotaram uma abordagem de tolerância zero para trapacear, mas a Niantic está claramente obtendo sucesso, dando a certos jogadores uma segunda chance. Não existe uma solução perfeita para os problemas causados ​​pela trapaça, e os trapaceiros sempre buscarão novas maneiras de manipular o sistema a seu favor. O tempo dirá se os esforços da Niantic impedirão ou não os trapaceiros de fazer exatamente isso, mas espero que a empresa seja capaz de manter seus jogos divertidos e justos para todos os jogadores.