Nintendo| Anuncia jogos para Smartphones

0
177

A gigante do mundo de Video game Nintendo está finalmente fazendo a sua entrada no mercado de jogos para smartphone.

Longa a força dominante no mercado de jogos portáteis, a Nintendo tem sido lento para trazer suas propriedades intelectuais para iOS e Android, como a empresa é, presumivelmente, relutante em compartilhar uma das vantagens mais significativas que seus dispositivos de jogos têm para smartphones. Um novo contrato com a gigante japonesa de jogos para celulares DeNA vai mudar isso.

Um comunicado da Nintendo diz que, em conjunto com DeNA, que “pretende operar em conjunto, novas aplicações de jogos que caracterizam Nintendo IP, o que eles vão desenvolver especificamente para dispositivos inteligentes.”

A parte “especificamente para dispositivos inteligentes” é importante. Estes não vai “ser portas touch-controlado de clássicos da Nintendo, mas novos jogos utilizando caracteres e propriedades da Nintendo.

“Para garantir a qualidade de experiência de jogo que os consumidores esperam de esta aliança de Nintendo e DeNA, apenas novos jogos originais otimizados para a funcionalidade dispositivo inteligente será criado, ao invés de portar jogos criados especificamente para o console doméstico Wii U ou o sistema portátil Nintendo3DS “, diz DeNA em um comunicado.

Nintendo tem feito experiências com design de jogos móveis. Eles lançaram o free-to-play de Pokémon SHUFFLE no 3DS, e ter uma versão Mario com temas de jogo popular e Puzzle & Dragon a caminho. Ambos os jogos seguem experimentados e verdadeiros projetos de jogos móveis.

Nintendo e DeNA pretendem integrar as suas experiências móveis em todas as plataformas, incluindo smartphones, tablets, PCs e consoles de jogos próprios da Nintendo.

Nintendo também insiste que este negócio de forma alguma sugere que eles estão desistindo de suas próprias plataformas de jogos portáteis. Enquanto o New 3DS XL só foi lançado recentemente nos Estados Unidos, a Nintendo também revelou que um novo dispositivo, de codinome NX, está em desenvolvimento. Nenhum outro detalhe foi dado, e o produto é dito ser de grande lançamento, mas a empresa espera ter novos detalhes para compartilhar em algum momento em 2016.

A ideia praticamente imprime dinheiro.

Fonte: ComicBook