Nintendo e Microsoft se unem para um criar um novo serviço

0
864

Nintendo Switch Concierge é um novo serviço que permite aos proprietários de console aprender mais sobre seu sistema. Os proprietários do switch podem agendar um encontro com os representantes da Nintendo por meio do Microsoft Teams para discutir uma série de tópicos potenciais, incluindo personalização, jogos para jogar, segurança e privacidade e muito mais. O serviço está “aberto apenas para aqueles que compraram recentemente um sistema Nintendo Switch”, embora a Nintendo não tenha oferecido uma janela específica. De qualquer forma, é interessante ver a Nintendo usando tecnologia Microsoft para este tipo de serviço, e é apenas mais uma indicação de como o relacionamento entre as duas empresas cresceu desde que a Microsoft entrou no mercado de consoles!

Os interessados ​​em verificar o serviço Nintendo Switch Concierge devem ter em mente que há um punhado de restrições. Os usuários devem ter 18 anos ou mais e estão limitados a uma sessão por pessoa. A Nintendo também se reserva o direito de coletar vídeos “seus, de sua voz e do ambiente ao seu redor, a fim de interagir com você, responder suas perguntas e permitir que a Nintendo lhe forneça o serviço solicitado”. O serviço é completamente gratuito.

Embora o Concierge não fosse possível sem a Microsoft, há algo inerentemente parecido com a Nintendo no conceito; afinal, esta é a mesma empresa que criou coisas como a Nintendo Power Line! O Concierge do Nintendo Switch parece uma evolução espiritual desse tipo de conceito, embora os jogadores provavelmente não recebam nenhuma dica real sobre os jogos. No entanto, a ideia de conseguir a ajuda da Nintendo diretamente da empresa é quase tão antiga quanto o NES. Com o Switch atualmente funcionando muito bem para a Nintendo, só faz sentido que a empresa procure maneiras de acomodar os recém-chegados!

Será interessante ver se os novos usuários adotarem a opção ou não e como isso vai ser útil! Certamente o conceito é muito promissor, mas ainda não se sabe como ele funcionará na prática. É possível que muitos usuários não se sintam confortáveis ​​em falar com um representante da empresa e o conceito de ser gravado pode desligar outras pessoas.

O que você acha do conceito do Nintendo Switch Concierge? Deixe seus pensamentos nos comentários.