sexta-feira, 12, jul, 2024

Janela de lançamento de Metroid Prime 4 ganha novo rumor

A longa espera por Metroid Prime 4 pode finalmente estar chegando ao fim.  

Um novo boato da Nintendo esclareceu quando Metroid Prime 4 será finalmente lançado no Nintendo Switch. Anunciado originalmente em 2017, a Nintendo revelou mais tarde no início de 2019 que o desenvolvimento do quarto título Metroid Prime da linha principal estava sendo completamente reiniciado. Com a Retro Studios agora assumindo o projeto, a Nintendo escondeu Metroid Prime 4 e desde então não disse nada publicamente sobre o título. Felizmente, para aqueles que estão morrendo de vontade de saber mais, parece que o MP4 poderá em breve reaparecer. 

Quando será lançado Metroid Prime 4?  

De acordo com o último blog de um insider chamado Zippo, a Nintendo está planejando lançar Metroid Prime 4 no Nintendo Switch em algum momento em 2024. Zippo, que teve informações precisas sobre a Nintendo no passado, observou que o desenvolvimento do MP4 está começando para “encerrar” no Retro e que este será um dos últimos jogos originais notáveis a chegar ao Switch antes do próximo lançamento de console da Nintendo. Além disso, foi dito que quando a Nintendo decidir mostrar Metroid Prime 4 aos fãs, ela também anunciará a data de lançamento do jogo. 

“O jogo teve um longo ciclo de desenvolvimento de cerca de cinco anos e as coisas estão finalmente começando a se resolver”, escreveu Zippo em seu blog. “Finalmente recebi a notícia de que o jogo será lançado no verão do próximo ano, o que o tornará o último título ‘importante’ para o Switch antes do lançamento do próximo console da Nintendo no segundo semestre do próximo ano. Além disso, Ouvi dizer que internamente a Nintendo tem sido muito cautelosa em exibir o jogo até que ele esteja quase completo. […] Quando a Nintendo finalmente mostrar o jogo, ele virá com uma data.”  

Por se tratar de um boato, é importante ressaltar que o que foi delineado deve ser encarado com cautela por enquanto. Dito isto, a linha do tempo em jogo aqui faria bastante sentido. Dado que o trabalho em Metroid Prime 4 foi reiniciado em 2019, um ciclo de desenvolvimento de cinco anos resultando num lançamento em 2024 é muito viável. Sem mencionar que a Nintendo também tem procurado revigorar o interesse em Metroid Prime como uma série recentemente, ao lançar Metroid Prime Remastered no Switch no início deste ano. 

Metroid Prime 2 Remaster também pode chegar em breve  

Além de Metroid Prime 4, também foi relatado nos últimos meses que uma nova remasterização de Metroid Prime 2: Echoes poderá chegar ao Switch em breve. Se for verdade, isto mostraria mais uma vez a ênfase renovada da Nintendo em Metroid Prime e pode mais uma vez apontar para o lançamento do MP4 no próximo ano. Uma remasterização de Metroid Prime 3: Corruption também foi solicitada anteriormente pelos fãs e pode chegar ao Switch também.  

Atualmente, todos os rumores e hábitos passados da Nintendo apontam para uma nova apresentação do Direct ocorrendo em algum momento de setembro de 2023. Supondo que um Direct aconteça nas próximas semanas, há uma boa chance de que possamos ver algo novo de Metroid Prime em daquela vez. Até então, porém, tudo o que os fãs de Metroid podem continuar a fazer é esperar e rezar para que esta série volte em grande estilo ao longo do próximo ano. 

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here