Novos detalhes do combate de Ghost of Tsushima são revelados; Confira

0
42

Faltando menos de um mês para o lançamento de Ghost of Tsushima, a desenvolvedora do jogo, Sucker Punch Productions, compartilhou alguns novos detalhes sobre diferentes elementos de combate, como ataques muito rápidos e a capacidade de aparar perfeitamente um ataque recebido. O co-fundador da Sucker Punch, Chris Zimmerman, retransmitiu os detalhes mais recentes em um post do PlayStation Blog, focado nos três aspectos da katana que os desenvolvedores estavam procurando acertar: velocidade, nitidez e precisão. Como essas propriedades traduzidas para o jogo afetarão a maneira como os jogadores irão lidar com seus inimigos enquanto dominam as mecânicas de combate.

Uma das partes mais interessantes da discussão foi sobre como a Sucker Punch equilibrou a velocidade dos ataques. Tornar os ataques dos jogadores rápidos era uma prioridade, mas quando o mesmo grau de velocidade era aplicado aos ataques inimigos, era muito difícil reagir a eles a tempo, especialmente se houvesse mais de um inimigo por perto. A solução então foi tornar o ataque inicial de um inimigo mais previsível, com uma enxurrada de ataques de acompanhamento, para que os jogadores estivessem pelo menos preparados para o ataque. Combine isso com vários ataques de inimigos diferentes e você terá uma receita de combate melhor do que pedir aos jogadores que reajam a ataques quase instantâneos.

“Essa combinação – ataques de jogadores muito rápidos, sobreposição de ataques inimigos – criou a intensidade que buscávamos, o tipo de intensidade que vimos em 13 Assassinos”, disse Zimmerman. “Nenhum inimigo aguardando para ser atacado, apenas agressões implacáveis. Isso é ótimo, porque queríamos que os jogadores ficassem um pouco nervosos em entrar em uma luta. Idealmente, os jogadores deixam as lutas um pouco emocionadas, porque é assim que Jin se sente. Mal no controle, mal vivo, mas avançando mesmo assim.

 

Também aprendemos mais sobre a variedade de ataques especiais de Jin, mesmo que esses ataques não tenham sido especificamente detalhados. Ele tem alguns ataques pesados ​​que demoram um pouco mais do que os rápidos, mas pode cancelá-los a qualquer momento do ataque para mudar de estratégia se alguém aparecer ou se outro movimento se ajustar melhor à situação. Zimmerman alertou que o cancelamento de ataques é uma “parte importante do jogo de alto nível”, portanto, espere investir algum tempo nessa mecânica.

Aparar foi outro elemento notável do colapso do combate. Segurando L1, você executa um bloqueio normal, mas pressiona-o no momento exato em que um inimigo faz contato para desviar deles e os envia para trás. Uma atualização acabará deixando você atordoar o inimigo e abri-lo para um poderoso contra-ataque.

 

A mecânica de combate final detalhou as posições e como Jin pode alternar entre elas para se adaptar a diferentes situações. Vimos algumas dessas posições mencionadas anteriormente com Water Stance e Stone Stance mencionadas nesta postagem. O breve vídeo acima mostra algumas dessas posições em ação.

Ghost of Tsushima está programado para ser lançado para PlayStation 4 em 17 de julho.