Panzer Dragoon: Remake é anunciado para PS4

0
77

Ao longo de 2020, o PlayStation tem ampliado sua biblioteca de jogos com alguns lançamentos incríveis! Desde exclusivos, como The Last of Us Part II, Final Fantasy VII Remake e Ghost of Tsushima, a third-parties como DOOM Eternal, Nioh 2 e Streets of Rage 4. Apesar dos problemas que estamos enfrentando hoje, este tem sido um bom ano para o mundo dos games e ainda melhor para séries clássicas e seus relançamentos/remakes. E como se já não fosse o bastante para o console, o PS4 agora também receberá um clássico da SEGA de 1995: Panzer Dragoon!

O remake de um dos melhores jogos dos anos 90 foi primeiramente lançado para Nintendo Switch em março deste ano, e posteriormente para o Google Stadia. No entanto, na noite de ontem a publicadora Forever Entertainmente a desenvolvedora Mega Pixel Studio anunciaram que Panzer Dragoon: Remake virá para o PlayStation 4 em breve. Só que o quão “breve” isso é, infelizmente não foi especificado. A informação foi deveras vaga e subjetiva, mas tudo indica que possa ser ainda em 2020.

Ainda nas palavras das duas empresas, o remake é “uma versão nova, refeita, do jogo Panzer Dragoon – fiel ao original, com gráficos melhorados e controles que atendem aos padrões de jogos modernos.” Além do PS4, o jogo também tem previsão de sair para PC e Xbox One. No entanto, ainda não se sabe quando estas duas versões virão, embora a de Xbox One foi dita ser a última na lista.

Panzer Dragoon, originalmente lançado para Sega Saturn em 1995, é um jogo RPG shooter em terceira pessoa, onde em vez de pilotar uma nave espacial você controla um dragão cuspidor de fogo. Assim como em outros jogos do gênero, o jogador sai atirando em tudo que considerar inimigo até encontrar o chefão da fase. Este jogo se tornou um clássico devido a história e a mecânica que, para a época, era bastante impressionante. Até as versões remake, Panzer Dragoon consagrou seis jogos na franquia.