domingo, 21, jul, 2024

PlayStation Plus supostamente irá integrar animes na assinatura

A Sony está planejando uma grande atualização para o PlayStation Plus no PS4 e PS5, mas vai custar aos assinantes do PS Plus que querem se divertir com esta atualização. Vimos pela primeira vez em abril, através de um relatório de um importante vazador da indústria, que a Sony estava procurando fundir seu crescente do império de animes com seu império PlayStation, via PlayStation Plus. Na época, esse suposto serviço foi lançado como a resposta do PlayStation ao Xbox Game Pass. Agora, alguns meses depois, seguindo as notícias da Crunchyroll desta semana, um novo relatório veio à tona ecoando tudo isso. Se estiver correto, uma versão premium do serviço de assinatura será lançada em breve.

Ontem à noite, a Sony finalizou a aquisição da Crunchyroll. No mundo do anime, isso é uma grande notícia. Para jogos, isso não significa nada, pelo menos não no nível superficial. No momento em que o acordo foi finalizado, a Sony observou que seu objetivo é criar um serviço de assinatura “unificado” entre a Funimation e a Crunchyroll. O que isso tem a ver com jogos e PlayStation Plus? Bem, de acordo com a Eurogamer, a Sony está potencialmente planejando agrupar o Crunchyroll com o PlayStation Plus como uma versão premium do PlayStation Plus, que, atualmente, já custa US$ 60 (aprox. R$ 315,00 convertidos) por ano.

Agora, na época do relatório original, foi sugerido não apenas que isso estava acontecendo, mas que o pacote também poderia incluir filmes e TV. O vazador, Nick Baker, comparou o serviço de assinatura ao Apple One.

Por enquanto, resta saber se algo resultará disso. O próprio relatório da Eurogamer usa “potencialmente”. Dito isso, mais e mais fumaça está se formando, e onde há fumaça geralmente há fogo.

No momento da publicação, a Sony não se pronunciou sobre nada disso, de forma alguma. Normalmente, ela não comenta rumores, relatórios, vazamentos ou especulações, então não esperamos que isso mude, mas se por algum motivo mudar. Nesse ínterim, saiba que essa informação pode vir a mudar no futuro.

Alexandre
Alexandre
Existem os cavaleiros da tábula redonda e existe eu, o cavaleiro redondo da tábula. Alguns dizem que sou uma lenda, já outros são pessoas de verdade. Amante de games desde a era 8-bits e quando Português não era opção de idioma.
  • Tradutor
  • Games Reviewer

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here