Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl apresentam uma nova maneira de caçar Pokémon Shiny

0
120

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl apresentam uma nova maneira de caçar Pokémon Shiny, que é ainda mais eficaz quando se joga online. Shiny hunting é um passatempo popular para muitos jogadores veteranos de Pokémon, já que é uma maneira de passar o tempo depois que o pós-jogo é limpo e a Pokédex está cheia. Enquanto os jogadores normalmente têm uma chance em mais de 4000 de encontrar um Pokémon Shiny na selva, existem vários métodos que podem aumentar essas chances tremendamente. Uma forma de aumentar a sua sorte no Shiny no Pokémon Brilliant Diamond e no Shining Pearl é usar o Poke Radar, um aplicativo Poketch que o Professor Oak oferece depois que você vê cada Pokémon no núcleo do Sinnoh.

O Poke Radar apareceu nos jogos Pokémon Diamond e Pearl originais, mas há um novo método para aumentar suas chances de brilho que requer muito menos trabalho. No Grand Underground, os jogadores podem notar que Diglett e Dugtrio aparecerão ocasionalmente em vários cantos, deixando para trás um resíduo de faísca que os jogadores podem coletar. Coletar o Diglett / Dugtrio lentamente preenche um medidor no lado esquerdo da tela e todos os jogadores que estão online contribuem para esse medidor. Assim que 40 Diglett / Dugtrio são coletados entre todos os jogadores, uma mensagem aparece dizendo “Something Good Might Happen.”

Esse “Something Good” inclui maiores chances de encontrar Shiny Pokémon nos vários Pokémon Hideaways que pontilham o Grand Underground. As chances de um jogador de encontrar um Pokémon Shiny no Grand Underground irão dobrar – dando a ele uma chance de 1 em 2048 de encontrar um Pokémon Shiny em vez de 1 em 4096. Notaremos que se o bônus for acionado quando um jogador estiver dentro de um Pokémon Hideaway, eles precisarão sair e entrar novamente no hideaway para receber o bônus brilhante. Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl determinam se um Pokémon em um Pokémon Hideaway é brilhante assim que um jogador entra no covil.

O bônus Diglett também aumenta a chance de um jogador encontrar estátuas lindas durante os minijogos de escavação. Essas estátuas têm um efeito benéfico em atrair certos tipos de Pokémon em Pokémon Hideaways. Embora Gorgeous Statues tenham uma cor diferente e usem um símbolo Shiny em seu nome, não há evidências de que as estátuas aumentem as chances de encontrar um Pokémon Shiny.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl já estão disponíveis.