Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl não terão Pokémons de jogos atuais

0
212

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl não terão Pokémon de jogos mais recentes. Na semana passada, a Nintendo da França comentou no Facebook que Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl incluiriam apenas Pokémon “até a 4ª geração”. Isso significa que os novos jogos de Pokémon serão o segundo conjunto consecutivo de jogos a não apresentar o National Pokedex completo e suas mais de 900 espécies de Pokémon. O comentário foi excluído posteriormente e, obviamente, deve ser encarado com cautela, já que não veio diretamente da The Pokémon Company (que é uma entidade separada da Nintendo ou de suas afiliadas internacionais), mas ainda parece um aviso bastante óbvio para manter as expectativas para o próximo jogo diminuíram.

A notícia de que Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl não terão todo o possível não é exatamente uma surpresa, dado que os jogos foram classificados como “remakes fiéis” dos jogos Pokémon Diamond e Pearl originais. Embora a Pokémon Company tenha adicionado mais de 400 novas espécies de Pokémon à franquia desde o lançamento de Pokémon Diamond e Pearl 15 anos atrás, ela ainda jogaria fora a nostalgia de revisitar a região de Sinnoh se você pudesse fazer isso com uma tonelada de Pokémon mais novos à sua disposição.

No entanto, existe um precedente de um remake de Pokémon com Pokémons que estavam disponíveis nos jogos originais. Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire incluíram centenas de Pokémons que não apareceram originalmente em seus predecessores Gen 3, como Pokémon HeartGold e SoulSilver. Até mesmo o Pokémon mais recente: os jogos Let’s Go apresentavam a variante regional do Pokémon Alolan que obviamente não aparecia no Pokémon Red e Blue.

Ainda assim, a The Pokémon Company se afastou do modelo de lançar jogos de Pokémon que incluem compatibilidade com todas as espécies de Pokémon, e é lógico que Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl seriam limitados em quais espécies de Pokémon podem ser capturadas no jogo. A verdadeira questão é como Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl irão sincronizar com outros jogos Pokémon como Pokémon Sword e Shield ou o próximo Pokémon Legends: Arceus.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl serão lançados em 19 de novembro de 2021.