Pokémon Go - Como capturar o Jirachi, o terceiro Pokémon mítico do jogo
19.08
2019
Pokémon Go – Como capturar o Jirachi, o terceiro Pokémon mítico do jogo

Jirachi em Pokémon Go é o terceiro Pokémon Mítico do jogo e, novamente, vai voltar como parte de um evento.

Um pouco como Mew e Celebi antes dele, Jirachi estará disponível através de uma missão Special Research , onde os jogadores têm de completar uma série de objetivos baseados numa narrativa.

Celebi apareceu no ano passado, primeiro no Go Fest em Chicago, mas certamente Jirachi chegará depois do evento no Canadá. Ao contrário de Celebi no ano passado, no entanto, poderá demorar um pouco mais de tempo até chegar…

 

O que sabemos de Jirachi em Pokémon Go

Jirachi é o tema de mais uma missão Special Research, que segue a mesma linha de outros Pokémons Míticos lançada anteriormente.

Parece que os vazamentos do Chrales no Twitter sempre foram verdade – aqueles que participassem no Pokémon Go Fest em Chicago entre 13 de Junho e 16 de Junho seriam os primeiros a colocarem as mãos no Jirachi.

Seguem-se alguns pontos altos dos passos que aqueles que foram ao evento tiveram de executar:

 

Fazer três novos amigos

Tirar fotografias de várias criaturas em diferentes habitats no Go Fest

Capturar três Unown

Trocar três criaturas capturadas a mais de 100km

Tirar fotografias do Jirachi assim que o capturar

Para aqueles interessados naquilo que aconteceu no Go Fest em Chicago, houve a adição de novos Horsea shinies (Abra e Clefairy foram acidentalmente lançados no primeiro dia, por isso não saia a procura!) – e ainda spawns de Unown (com várias formas diferentes), o regresso de crown Eevee e o exclusivo da região Pachirisu ficou também disponível.

Além disso, a “história” revela um Pokémon num sono profundo, com a pesquisa a referenciar textos antigos que contêm a história de um Pokémon Mítico que “concede desejos”. Agora, essas criaturas Unown começam a fazer sentido!

 

A missão apareceu quando os jogadores inscreveram-se no evento (os jogadores têm de girar uma PokéStop, desde que tenham bilhete). A partir daí, deverá começar automaticamente e, assim que tiveres completados os diversos passos, Jirachi será teu.

 

Confira Jirachi em ação:

Jirachi foi lançado durante o Go Fest como recompensa para os participantes, mas a duração da exclusividade é incerta.

A última vez que isto aconteceu – com Celebi – demorou cerca de um mês entre o lançamento no Go Fest e a chegada ao jogo geral.

Contudo, as coisas podem demorar um pouco mais desta vez, caso Jirachi seja a recompensa de outros Go Fest por todo o mundo. Com outros eventos como em Dortmund onde já foi confirmada uma Special Research para os visitantes, é possível que o mesmo molde seja usado durante o meio do ano.

Quando for lançado – imaginamos que entre setembro/dezembro – conta com um conjunto de missões diferentes do que aqueles que os participantes do Go Fest tiveram de executar.

 

Jirachi é o terceiro Pokémon Mítico em Pokémon Go, e a penúltima criatura da Geração 3.

Confira a descrição do Pokémon:

 

“A lenda diz que Jirachi concretizará qualquer desejo que seja escrito nas notas coladas à sua cabeça quando acorda. Se este Pokémon sentir perigo, irá lutar sem acordar.”

Enquanto que os Pokémon Lendários são bestas poderosas que valem a pena subir de nível, os Pokémon Míticos costumam ser para quem gosta de completar tudo – apesar de Jirachi ser um pouco diferente.

Jirachi é do tipo Aço e Psíquico, o que o torna fraco nas raids, mas pode ser muito útil em PvP, de acordo com RyanoftheDay no reddit.

Caso você não queira usa-lo, a raridade de Jirachi faz com que capturá-lo valerá o teu tempo. Até porque é impossível trocá-lo!

 

Eurogamer

Tags: Android, Games

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes