Pokémon GO – Fãs descobrem mecânica oculta de Reide

0
184

Os fãs de Pokémon GO descobriram uma nova mecânica secreta de reide que envolve a captura de monstrinhos. O site The Silph Road publicou seu 48o estudo da comunidade.

Esse novo estudo foi dedicado a analisar se houve um certo período durante os encontros de Reide no Pokémon GO nos quais os Pokémons eram mais fáceis de serem capturados. A resposta é – aparentemente – um sim.

A pesquisa registrou mais de 6.500 arremessos de PokeBalls ao longo da investigação. A pesquisa concluiu que há um multiplicador de bônus de captura dinâmico oculto embutido em cada batalha de Reide no Pokémon GO, o que efetivamente significa que quanto mais a batalha dura, mais fácil é capturar o chefe da Reide.

Para dar continuidade ao experimento, os pesquisadores do The Silph Road lançariam Premier Balls contra os chefes das Reides e registrariam tudo o que afetaria o multiplicador de captura, incluindo Berries, outras PokeBalls e mais. O experimento mostra que os jogadores geralmente têm uma chance melhor de capturar com sucesso um Pokémon chefe da Reide na nona ou décima tentativa de arremessar uma PokeBall.

Caso você esteja interessado, pode ler o relatório completo do The Silph Road, que se aprofunda em detalhes sobre a fórmula usada em Pokémon GO para determinar as taxas de captura, bem como delineia como itens diferentes como Berries, PokeBalls e outros afetam o multiplicador. Lembrando que o Pokémon GO Fest 2021 começa hoje, dia 17 de julho.