Pokémon Go obteve US $ 5 bilhões em receita em 5 anos

0
121

Pokémon Go ganhou cerca de US $ 5 bilhões nos últimos cinco anos. O site de rastreamento de aplicativos móveis Sensor Tower atesta que a empresa ultrapassou recentemente a marca de vendas no início deste ano, com a empresa gerando mais de $ 642 milhões em receitas durante os primeiros 6 meses de 2021.

O forte 2021 de Pokémon Go continua numa tendência de crescimento, com o jogo gerando mais receita a cada ano, apesar do atrito habitual da base de jogadores. Aproximadamente 40% da receita do jogo vem dos Estados Unidos, seguido de perto pelo Japão. Juntas, as duas empresas produzem mais de 68% da receita anual do Pokémon Go. O jogo foi baixado aproximadamente 632 milhões de vezes desde seu lançamento.

Uma chave para o sucesso contínuo de Pokémon Go é que o jogo adiciona novos recursos regularmente. Além de um fluxo constante de novos lançamentos e eventos, Pokémon Go também adiciona pelo menos um recurso importante por ano. Na verdade, o jogo parece e funciona muito diferente do que durante seu lançamento inicial. Não só o sistema de ginásio evoluiu, o também temos Buddy Pokémon, Raids, Pesquisa Especial, Pesquisa de Campo, PvP e outros recursos. Sinceramente, Pokémon Go parece um jogo bem completo, e é por isso que o jogo ainda tem uma base de fãs dedicada anos após seu lançamento inicial e primeiros passos instáveis.

Para comemorar o 5º aniversário do jogo, Pokémon Go está hospedando um Evento de Aniversário, com aparições cada vez maiores de vários Pokémons iniciais e o um Pikachu Voador sustentado por balões em forma de 5. O evento também adicionará Shiny Daramuka ao jogo, bem como o retorno do Shiny Meltan. O evento de quinto aniversário é uma introdução ao evento anual Pokémon Go Fest, que acontece nos dias 17 e 18 de julho.

Pokémon Go Fest contará com o Pokémon Mítico Meloetta, bem como Pokémon spersonalizados e exclusivos de várias regiões. Cada Pokémon Lendário atualmente disponível no jogo também estará disponível para todos os jogadores como Raid Bosses durante o dia 18 de julho daquele evento. Os ingressos para o Pokémon Go Fest custam US $ 5 e podem ser adquiridos na loja do jogo.