Pokemon: Por que o Torchic macho tem um ponto na parte traseira

0
575

Um pequeno ponto nas extremidades traseiras do Torchic macho refere-se a uma importante técnica de aves fundada no Japão. Dezenas de espécies de Pokémon têm diferenças visualmente distintas de gênero, uma referência ao dimorfismo sexual em muitas espécies animais do mundo real. A maioria dessas diferenças é sutil, como o Pikachu masculino com cauda plana e o Pikachu feminino com cauda em forma de coração, enquanto outros são um pouco mais perceptíveis, como como o Meowstic tem pêlo branco enquanto o Meowstic masculino tem pelo azul escuro. Talvez a diferença de gênero mais sutil entre os Pokémon seja o Torchic, pois o Torchic macho tem um ponto escuro quase imperceptível nas extremidades traseiras.

Embora pareça aleatório, o ponto escuro é uma referência a uma técnica de aves domésticas fundada no Japão chamada “ventilação sexual”, enquanto permite que os criadores de aves avaliem a diferença entre um filhote macho e uma fêmea quando nascem. As galinhas recém-nascidas não têm genitália externa; portanto, era impossível saber se uma fêmea era macho ou fêmea até envelhecer. Os pintos fêmeas podem eventualmente se tornar galinhas produtoras de ovos, por isso é importante para a indústria avícola maciça saber se um pintinho é macho ou fêmea o mais rápido possível.

Na década de 1920, os japoneses desenvolveram a técnica de “ventilação de sexo”, que permitia que os sexers treinados percebessem a diferença entre filhotes recém-nascidos, machos e fêmeas. A técnica envolve espremer as fezes de um filhote recém-nascido, o que abre a abertura anal e dá ao sexer a chance de ver se a abertura tem uma pequena protuberância no interior, o que a denota como macho. Essa foi uma técnica literalmente revolucionária para a indústria de ovos, e levou milhares de trabalhadores japoneses a imigrar para os Estados Unidos para se tornarem sexers de frango em fazendas de ovos e plantas de aves.

Claro, isso levanta algumas questões estranhas sobre o ponto escuro na extremidade traseira de Torchic. Isso deveria ser o covil de Torchic, ou apenas um pouco de matéria fecal que sobrou de quando Torchic teve sua bunda espremida quando chocou pela primeira vez de um ovo? E por que as pessoas estão fazendo esse tipo de ação com Torchic no mundo Pokemon? Embora os criadores de aves do mundo real usem o sexo de uma fêmea para decidir se ela deve ser deixada de lado para a produção de ovos ou carne, não há evidências de que os habitantes humanos do mundo Pokemon comam ovos Torchic ou carne Torchic. Talvez isso tenha a ver com a proporção de gênero de 3 para 1 do Torchic, já que o Torchic feminino (e outras espécies de Pokémon Iniciais) são visivelmente mais raros do que os machos.

Seja qual for o motivo, lembre-se de que o pequeno ponto que você vê na bunda do seu Torchic não é algum tipo de falha visual, mas uma referência a uma técnica japonesa que moldou toda uma indústria do mundo real.