Pokémon Sword e Shield sofrem algumas mudanças controversas

0
484

A Nintendo e a Game Freak fizeram algumas mudanças controversas em Pokémon Sword e Pokémon Shield. O par de jogos do Nintendo Switch não mudou muito desde o lançamento, a menos que contemos as expansões adicionadas e que reforçaram a experiência de ambos. Mas além disso, a Nintendo e a Game Freak fizeram bem pouco por ambos os jogos. No entanto, recentemente a dupla anunciou as regras da Série 9 de Batalhas Classificadas (Ranked Battle Series 9), que por sua vez revelou uma série de mudanças, algumas das quais estão provando ser bastante duvidosas.

Com a 8ª temporada, os treinadores podem fazer uso de um Pokémon Lendário restrito. Na época, esta foi uma mudança do conjunto de regras da 7ª temporada. Dito isso, para a 9ª temporada, essa mudança está sendo revertida. Em outras palavras, este aspecto do livro de regras está voltando para a 7ª temporada. E, claro, isso significa que o meta atual está mudando, e mudando em grande escala, novamente.

Para alguns jogadores, essa pode ser uma ótima notícia. Lendários são lendários por uma razão: eles são muito poderosos e estão beiram o OP (overpower; do inglês indica personagens fortes até demais). Claro, isso significa que os jogadores explorariam os pokémons lendários, particularmente Zacian, o que significava que aqueles que não estavam usando Zacian junto de outros em sua equipe se sentiam pressionados a mudar o time para corrigir isso. Em outras palavras, ele criou um meta um pouco restritivo, e é esse meta que muitos jogadores ficam felizes em ver ir embora.

No entanto, outros estão dizendo que a Nintendo e a Game Freak precisam parar de sacudir constantemente o meta. Todos os jogos online competitivos fazem metamudanças, mas normalmente essas mudanças são graduais. Os jogadores contra as mudanças são rápidos em perceber que mudanças regulares tornam o jogo difícil de acompanhar e evitam que as estratégias evoluam com o tempo.

Claro, ambos os argumentos têm mérito, mas por hora, parece que a Nintendo concorda com aqueles do primeiro grupo. Assim, resta apenas sabermos qual será o futuro do meta na temporada 9, embora provavelmente será semelhante ao da 7ª temporada.