Power Rangers RPG – Revelados detalhes de mecânica e imagem de capa

0
220

A Renegade Game Studios está puxando a cortina de seu tão aguardado Power Rangers RPG neste fim de semana na Renegade Con, embora também tenhamos alguns novos detalhes e uma olhada na linda capa de Dan Mora para o próximo livro de regras, graças a uma nova entrevista com o produtor sênior de RPG para Renegade Studios, Elisa Teague.

Teague contou à Forbes tudo sobre o novo sistema que o jogo usa, chamado Essence20 Roleplaying System, bem como o que diferencia o Power Rangers RPG de outros RPGs do Renegade como G.I. Joe e Transformers. Felizmente, o jogo vai utilizar a impressionante arte de Power Rangers e do artista de Once & Future Mora, e você pode conferir a capa abaixo.

“O Essence20 Roleplaying System é um sistema baseado em d20 que usa o que chamo de sistema de ‘placa de moda’ para o design de personagens”, disse Teague, “extraindo de três aspectos: que tipo de pessoa são, qual é a sua função como parte do equipe, e quais experiências eles tiveram na vida antes de se tornarem heróis? ”

Esses três aspectos são conhecidos como Origem, Papel e Influência, e se por acaso você adora rolar dados, este jogo é inquestionavelmente para você.

“Ao rolar os Testes de Habilidades e Rolagens de Ataque”, disse Teague, “um jogador sempre rola um d20 mais o dado aplicável para o tipo de jogada que está fazendo, resultando em um total que deve exceder a Dificuldade do Teste de Habilidade para ter sucesso. Essence20 também inclui uma mecânica de escada, onde se um personagem se especializou em uma Habilidade em particular, ele pode rolar seu Dado de Habilidade mais todos os outros tipos de dado abaixo dele, escolhendo o resultado de dado mais alto para adicionar à sua jogada de d20. Um sucesso crítico é obtido quando qualquer Dado de Habilidade mostra seu maior número, dando uma grande chance de rolar críticos, matematicamente e, claro, sendo então capaz de interpretar esses resultados épicos da maneira mais heróica possível! ”

Agora, existem algumas coisas que diferenciam o jogo de Power Rangers RPG de outros de sua espécie, com uma das principais diferenças sendo que os Rangers não morrem.

“Personagens de Power Rangers não morrem. Sua equipe pode perder contra uma Ameaça e seu personagem pode ser retirado de combate, mas não há dano letal aos personagens dos jogadores no jogo. Se for derrotado, sua equipe pode enfrentar consequências terríveis, mas isso só dá uma oportunidade para outra aventura, na qual você pode abordar a tarefa em mãos de uma maneira diferente “, disse Teague.

O primeiro livro cobrirá as temporadas 1 a 6 da franquia, que incluiria as três temporadas de Mighty Morphin, Alien Rangers, Zeo, Turbo e In Space, que conclui a saga Zordon.

“O Livro de Regras Básico do Jogo de RPG dos Power Rangers cobre a época em que Zordon era o mentor dos Power Rangers”, disse Teague. “Este livro de regras central concentra-se em Angel Grove e no Centro de Comando como uma base central de ação, com Zordon e Alpha 5 como os pontos de contato para as missões e Rita Repulsa e Lord Zedd como os principais vilões por trás dos personagens das Ameaças que enfrentarão.”