Home Games Presidente da WB Games comenta sobre JK Rowling e Hogwarts Legacy

Presidente da WB Games comenta sobre JK Rowling e Hogwarts Legacy

0

Durante uma recente sessão de perguntas e respostas da empresa, o presidente da WB Games, David Haddad, respondeu a perguntas de funcionários sobre Hogwarts Legacy e sua associação com a autora JK Rowling. Desenvolvido pela Avalanche Software e publicado pelo selo Portkey Games, Hogwarts Legacy é um RPG ambientado 100 anos antes dos eventos da série Harry Potter. O jogo foi anunciado durante o showcase mais recente do PS5 e está programado para ser lançado no próximo ano. Aparentemente, vários funcionários perguntaram sobre a história de comentários transfóbicos de Rowling. Haddad forneceu sua resposta ao jornalista Jason Schreier, que a compartilhou no Twitter. A resposta de Haddad pode ser encontrada no Tweet embutido abaixo.

A resposta de Haddad anda na linha entre distanciar a empresa dos comentários de Rowling, e ainda ser cuidadoso para não insultar a autora. Embora a resposta possa não ser aquela que os fãs e funcionários procuram, não é tão surpreendente. A realidade é que todos os envolvidos no desenvolvimento do jogo agora se encontram em uma posição nada invejável. O desenvolvimento de Hogwarts Legacy já existe há anos, e o sucesso ou o fracasso do jogo pode ter um impacto em dezenas de carreiras.

O desenvolvimento de um videogame leva muito tempo e muita coisa pode mudar no mundo real durante esse processo. A história de comentários transfóbicos de Rowling começou no Twitter no final do ano passado, mas a autora dobrou nos últimos meses. Seria impossível para Haddad e o resto da equipe saber que Rowling teria feito esses comentários antes de o desenvolvimento de Hogwarts Legacy começar. Enquanto alguns fãs de Harry Potter serão capazes de separar a arte do artista, outros não o serão. Como tal, a situação é lamentável para fãs e desenvolvedores.

Hogwarts Legacy está programado para ser lançado no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC no próximo ano.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile