Preview – Beta de Marvel Avengers

0
349

A Crystal Dinamics juntamente com a Square Enix estará trazendo para o Brasil em setembro à aventura muito aguardada de Marvel Avengers. Em parceria com a S2GO, o Geeksaw pode conferir em primeira mão a beta do jogo que estará disponível para o público em alguns dias. Confira toda a nossa experiência de muitas horas jogadas de Marvel Avengers.

Começamos a Beta no início do A-Day, um dia em que a cidade de São Francisco sofre um ataque por exército de robôs comandados pelo vilão do jogo “M.O.D.O.K”. E então nos é apresentado o primeiro vingador, Thor o deus do Trovão e em seguida passamos por Homem de Ferro,Hulk, Viúva Negra e Capitão América. Depois de alguns passos da história somos apresentados à Kamala Khan e Hulk com aparentemente um pouco da história avançada. O modo história mostrado na Beta é bastante empolgante, pois vemos inimigos icônicos sendo enfrentados logo no início e pode ser algo extremamente interessante em que ponto eles são incluídos e se teremos os embates lendários das HQ, como o que aparece logo no inicio na luta entre Hulk e Abomination.

Marvel Avengers é uma surpresa enorme! Nós acompanhamos o desenvolvimento do jogo de perto, tendo testado o jogo pela primeira vez na edição de 2019 da BGS. Porém, a mudança é muito significativa, pois agora temos outros personagens apresentados, um sistema de combate divertido e empolgante com uma combinação simples de botões, usando apenas dois botões para ataques rápidos e pesados e os gatilhos para ataques especiais.

A mecânica de combate lembra um pouco a de Assassin’s Creed Odyssey, tanto na parte de combate e na escolha dos combos, como na parte da esquiva que se utilizarmos o botão no momento certo, é ativado um tipo de “congelamento de tempo” para que você possa acertar seus ataques. Temos também nos gatilhos, um tipo de ataque a distância, no qual cada personagem utiliza uma maneira de executá-lo, por exemplo, a Viúva acerta tiros a distância enquanto o Hulk pega literalmente um pedaço do chão para acertar os inimigos. As habilidades especiais são notórias e causam um grande impacto no combate e as animações dela são “animais”. Um exemplo disso é a habilidade suprema do Iron Man, na qual ele convoca sua armadura Hulkbuster para entrar no campo de batalha, mudando completamente a dinâmica de combate do personagem que passa a ser mais agressiva e destruidora.

Visualmente temos dois pontos a ser destacado, o primeiro é o detalhe de cada herói utilizado. Os gestos e os detalhes de cada personagem, mesmo que retirado de sua forma nos quadrinhos nos uma boa amostra do nível pesquisa sobre cada um deles, trazendo detalhes que podem ser considerados pequenos easter eggs. Outro ponto importante fica por conta das skins que são inspiradas em várias fases dos quadrinhos na qual cada herói representa e esse tipo de adição ao jogo de início não é algo que só seja adquirido gastando dinheiro e sim com o progresso que você faz com cada personagem. Além disso temos também uma árvore de habilidades que podem adicionar mais tipos de ataques e combinações ainda mais destrutivas junto com um sistema de itens que são adquiridos ao abrir baús na missão para poder equipar no seu personagem, ou seja, conforme você vai usando um personagem, você é capaz de colocar ataques com mais combos e itens mais fortes. O que deixa a desejar é que mesmo que esses itens sejam diferentes em suas atribuições, ele não altera em nada na skin do personagem, algo que serial empolgante, pois seria possível que você e seus amigos pudessem ver esse item tanto na mecânica quanto na estética.

Hulk Praiano é minha skin favorita até agora!

A ressalva sobre o visual fica por conta do ambiente, que não responde direito com o que acontece ao redor dele, por exemplo, quando voamos e pousamos com o Iron Man não existe nenhum sinal do ambiente responder aquilo e a impressão que fica é que tudo em volta é feito de Adamantium, ou seja não acontece absolutamente nada com o ambiente. Outro exemplo que podemos usar é quando o Hulk arranca um pedaço do chão e joga no inimigo, nesse caso mesmo que o chão seja de aço a imagem que aparece na mão do personagem é de como que aquilo que ele retirou fosse de terra. Esses pequenos detalhes podem incomodar quando se pensa que a tecnologia de games foi bastante aprimorada nesse quesito, porém não souberam implantar nesse jogo, porém tudo isso pode mudar na versão final, já que estamos falando da Beta.

Jogar com amigos ou outros usuários deixa tudo mais fácil e faz com que o trabalho em equipe seja essencial para uma missão de sucesso, porém é possível jogar essas missões sozinhos, no qual o computador é quem movimenta seus personagens, mas que aparenta não ser uma boa opção, pelo fato de não saber defender ou conquistar o objetivo.

As batalhas além da história principal que deve ser uma das coisas mais importantes do jogo, são recheadas de inimigos e com vários tipos de missões diferentes. Em algumas você precisa recuperar o controle sistêmico de uma instalação e em outras você deve defender um grupo de soldados de uma invasão ou simplesmente derrotar todos os inimigos do local. De início é bastante divertido, mas o maior problema fica por conta da repetição de locais que parecem exatamente os mesmos de outras missões e também da falta de inimigos “Chefes” icônicos do universo Marvel, esperamos muito que essas missões quando o jogo for finalmente lançado, inclua inimigos mais expressivos da Marvel ao invés de robôs poderosos sem qualquer ligação.

Uma das coisas que mais chamam a atenção no início é a dublagem que foi utilizada para cada personagem. As vozes são dos dubladores dos Vingadores no cinema, tanto do Cap, quanto do Iron Man e Thor que funciona muito bem para se ambientar ainda mais nesse universo Marvel. Esse ingrediente junto com todas as outras coisas positivas como o visual e uma mecânica simples e objetiva faz com que Marvel Avengers volte para a estante como um dos jogos mais esperados do ano e isso se deve ao incrível trabalho in-game. Sem sombra de dúvidas é uma surpresa bastante positiva e todos os fãs de heróis devem ficar ansiosos para o lançamento.

Fiquem ligado em quando estará disponível a Beta de Marvel Avengers para a sua plataforma:

Marvel Avengers será lançado em 04 de Setembro para Playstation 4, Xbox One e PC.