Próximo Assassin’s Creed vai dividir os fãs de longa data novamente

0
103

Com Assassin’s Creed Origins, a Ubisoft evoluiu e transformou a série Assassin’s Creed em um RPG de mundo aberto. Como resultado, os últimos três jogos da franquia – Assassin’s Creed Origins, Assassin’s Creed Odyssey e Assassin’s Creed Valhalla – são mais parecidos com The Witcher 3: Wild Hunt do que os primeiros jogos de Assassin’s Creed. Como era de se esperar, essa mudança não foi recebida positivamente por todos os fãs de Assassin’s Creed. A cada lançamento, os gritos para que a série retorne às suas raízes ficam mais altos. Dito isso, parece que esses gritos não estão chegando aos ouvidos dos executivos da Ubisoft.

Durante uma nova chamada de lucros com investidores, a Ubisoft confirmou que o plano com a franquia é construir sobre os elementos de RPG dos jogos recentes. Em outras palavras, os jogos futuros serão mais parecidos com Valhalla, Odyssey e Origins do que com as entradas anteriores.

Qual é a motivação para persistir nessas mudanças controversas? Bem, por um lado, a Ubisoft afirma que é para onde o mercado está caminhando. Isso e experiências gratuitas. Mais importante, porém, Valhalla foi o maior lançamento da franquia em termos de valor. Em outras palavras, o mercado está falando e dizendo que prefere esse tipo de jogo do Assassin’s Creed, embora isso possa ser uma leitura incorreta por uma série de razões.

Seja qual for o caso, se você preferir as entradas recentes na franquia, também preferirá as próximas entradas. Se você prefere as parcelas mais antigas, está sem sorte.

Esta atualização da Ubisoft vem após rumores de que a Ubisoft estava experimentando fugir da fórmula dos últimos três jogos para algo um pouco mais linear. Isso ainda pode ser verdade, já que a Ubisoft menciona apenas os elementos de RPG dos jogos recentes, mas você presumiria que as outras mudanças – como a mudança de um mundo semiaberto para um vasto mundo aberto – também serão antecipadas.