sexta-feira, 12, jul, 2024

PSVR2 | Novo óculos de realidade virtual já recebe suas primeiras impressões

O PSVR da Sony para PlayStation 4, o primeiro complemento de VR sério para um console, se saiu muito bem por si mesmo. Foi razoavelmente acessível, bem recebido por jogadores e críticos, e recebeu muito mais suporte pós-lançamento do que muitos esforços anteriores de hardware do PlayStation (RIP, querido Vita). Agora, vários estabelecimentos tiveram suas primeiras sessões práticas com uma versão inicial do próximo PSVR2 da Sony para PlayStation 5. Essas impressões, já está fazendo ondas com os críticos.

Uma variedade de lojas que obtiveram essas demos práticas descreve a experiência como equivalente às ofertas de PC VR presumivelmente mais poderosas da Valve ou Meta. Dito isso, ainda caberá à Sony e outros desenvolvedores criar jogos atraentes e, no momento, as únicas experiências exclusivas da nova plataforma são um spin-off de Horizon e uma versão VR de Resident Evil Village do ano passado. Este último é jogável pela primeira vez em VR no fone de ouvido da Sony. Há também um jogo The Walking Dead e uma experiência Star Wars VR, ambas portas de jogos anteriores para PC/Quest VR.

No geral, os críticos parecem impressionados com a experiência. Entre as qualidades citadas estão a qualidade geral de construção e o conforto, que parecem competir bem com os headsets já existentes. Ainda está amarrado, mas o comprimento do cabo parece adequado o suficiente. A qualidade gráfica e a “imersão” geral, em particular, estão chamando muita atenção. Um dos recursos mais inovadores é o rastreamento ocular do fone de ouvido, que permite que a unidade otimize a renderização com base em onde você está olhando ou, no futuro, bloqueie o olhar com outros jogadores. Também há feedback tátil no próprio fone de ouvido. Polygon observa que ambos os recursos são usados ​​no Horizon, que é a vitrine mais avançada do hardware até agora.

Basicamente, ele só precisa de alguns aplicativos matadores, e o quarteto de demos existentes parece um começo sólido.

E aí, você vai comprar o Playstation VR2 no lançamento? Comenta ai na sessão de sempre!

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here