Relatório da Square Enix diz que a empresa pode estar se preparando para ser vendida à PlayStation

0
238

Hoje cedo, a Square Enix vendeu a Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal para o Embracer Group por US$ 300 milhões. A aquisição causou muito burburinho em toda a indústria de videogames, e muitos especialistas expressaram surpresa que a Square Enix estava disposta a se separar dos estúdios por um valor relativamente pequeno. Bem, se os rumores forem acreditados, pode haver uma razão por trás da venda: a Square Enix pode estar simplificando a empresa antes de uma venda. Jeff Grubb, da Venture Beat, avaliou a possibilidade, afirmando hoje à noite que ouviu rumores de que a PlayStation poderia estar procurando adquirir a Square Enix.

Grubb disse que não pode confirmar nada do que ouviu sobre uma possível venda, apenas que ouviu rumores e acredita que a Square Enix pode estar se preparando para uma aquisição. As aquisições tendem a ser muito sigilosas, pois há implicações legais consideráveis; há uma razão para que anúncios como a compra da Activision Blizzard pela Microsoft tenham sido uma grande surpresa. Os Tweets iniciais do Grubb podem ser encontrados abaixo.

Infelizmente, simplesmente não há como saber quanta verdade há nesses rumores. Embora a Sony e a Square Enix tenham uma história que remonta aos dias do PlayStation original, a última empresa continua a lançar um grande número de jogos para Nintendo Switch e Xbox. A PlayStation pagou por exclusividade cronometrada em jogos como Final Fantasy VII Remake, então não é difícil imaginar franquias como Final Fantasy e Kingdom Hearts se tornando exclusivos completos da PlayStation, se esses rumores estiverem corretos. A PlayStation também indicou que planeja gastar mais dinheiro em aquisições este ano, após a compra da Bungie.

Por enquanto, os leitores devem levar tudo isso como um rumor. É possível que a Square Enix esteja procurando outros compradores em potencial, e também é possível que a editora esteja simplesmente procurando otimizar suas operações. A Square Enix havia indicado anteriormente que estava descontente com as vendas de jogos como Guardiões da Galáxia da Marvel, e é possível que a empresa queira seguir uma direção diferente. Por enquanto, os fãs da editora terão apenas que ver o que o futuro reserva.

Como você se sentiria se a Sony comprasse a Square Enix? Você acha que a empresa está se preparando para uma aquisição? Deixe-nos saber nos comentários!