Review | Far Cry 5 é esplendoroso e segue a receita do bolo que vende
09.04
2018
Review | Far Cry 5 é esplendoroso e segue a receita do bolo que vende

Far Cry 5 já está entre nós e foi lançado no dia 27 de março para Playstation 4, Xbox One e PC Seam. 

Com direção de Dan Hay e produzido pela Ubisoft Montreal e Ubisfot Toronto e distribuído pela Ubisoft.

 

O Chamado do Pai

Joseph Seed é o figurão da vez e ele não é um inimigo qualquer. Líder fanático que acredita ser um messias com a missão de proteger os cidadãos de Hope County de um apocalipse repentino, e vai usar de métodos nada ortodoxos e radicais. Criou a própria congregação batizando com nome de Portão do Éden.

Aliança com seus irmãos, Jacob um ex-militar que supervisiona seus soldados armados, John um advogado e piloto, que com o seu conhecimento adquiriu grande parte das terras de Hope County para o Portão do Éden e por último Faith, a irmã mais nova que age de forma mais pacifista para trazer mais pessoas para a seita e assim acreditarem totalmente em seu irmão mais velho.

Cada um possui um truque diferente do outro, Jacob tem em posse uma música que ao ser tocada ela toma o controle mental de qualquer um, Faith faz o uso de uma droga que é capaz de interferir nos pensamentos das pessoas e John é o impulsivo, agindo de forma violenta e agressiva pois para ele só é possível obter a salvação através da dor e sofrimento.

Através do mandato de prisão, os oficiais vão ao encontro de Joseph Seed para prendê-lo e levar para ser julgado por seus crimes hediondos.

 

Tomando de Volta o Que é por Direito

Use o que estiver ao alcance para nocautear os inimigos, a diversidade está nas possibilidades inimagináveis de como matar esses loucos e que também não vão poupar seus esforços para te eliminar. Ação frenética de forma que até quando estiver dirigindo, dê alguns tiros para ficar vivo.

Pela primeira vez na franquia Far Cry, agora é possível fazer melhorias nas armas. Use os Pontos de Vantagens que ganha ao fazer missões e reconquistar territórios. Dê upgrades tanto nas suas habilidades como na de seus aliados.

A loja possui dois tipos de moeda, o dinheiro que ganha completando as missões ou através de micro transações. As negociações rolam até quando compram seus espólios, pele de animal e alimentos. Compre desde roupas até armas, granadas, tacos de beisebol, arco e flecha, vara de pescar, carros, caminhonetes, caminhões, barcos, helicópteros e aviões.

 

Hope County: A Terra Prometida

 

Far Cry 5 segue a receita do bolo que vende. O conceito do mapa de mundo aberto, vasto e sem limites para exploração. Seja no chão, andando de triciclo, carro, caminhão, barcos ou no céu pilotando helicópteros e diferentes aviões.

Com um visual superior aos jogos anteriores da franquia, as paisagens e outros aspectos relatam com fidelidade e proximidade ao realismo em modelar uma cidade do interior dos Estados Unidos.

 

Contemplem o Paraíso

A engine usada é a Dunia Engine. Mesma engine usada desde do Far Cry 2. Agora evoluída para Dunia 2 sendo um motor de jogo altamente competente e que consegue momentos fantásticos. Jogo está mais polido e trabalhado. Gráficos de alta resolução, ótimas texturas, efeitos de luzes, sombras, reflexos e os detalhes corporais e também nos movimentos dos personagens.

 

Far Cry Arcade

A novidade é o divertido modo Arcade. Aqui, você pode se aventurar em mapas criados por outros jogadores e com uma insanidade a mais. As possibilidades são diversas, por exemplo, exterminar hordas de inimigos sem fim e a de criar o seu próprio parque de diversões repleto de plataformas curtas.

Você pode criar seus próprios desafios no editor de mapas. Não é nenhum pouco fácil, e vai exigir bastante da sua paciência para posicionar cada elemento no cenário e os inimigos, como criar as regras para os jogadores. Este modo mantém suas atualizações constantes

 

Aliança com a Resistência

Nem todos os cidadãos de Hope County estão contentes com os novos hospedeiros. Eles irão se aliar a sua busca pelos seus amigos oficiais e para prender os Seeds. Boomer é o cão amigo que perdeu sua família numa disputa de terras, o piloto Nick Rye que vai te dar apoio áreo, franco-atirador Grace Armstrong e sua mira precisa nas horas ameaçadoras, o urso X-Burger com seu abraço de urso afetivo e mortal aos inimigos, Hurk Drubman Jr apenas perigosamente estúpido com sua RPG em mãos e por aos ares os inimigos, Jess Black uma caçadora nata e mestra no arco e flecha, Chuchu a poderosa felina que dá conta das suas presas de modo silencioso, Sharky Boshaw o fenômeno da pirotecnia com seus rojões que irão dar aquele brilho amais e por último Adelaide Drubman, a rainha dos helicópteros.

Além dos aliados que fazem parte da campanha, outros que serão úteis são os reféns torturados pelos soldados, quando eles são libertados agradecem e outros você tem alternativa de contratar.

 

O Fim do Culto

O mapa vai te conquistar pela liberdade de poder explorar á vontade o mundo aberto. Com uma ação frenética e violência, diversão garantida do início ao fim. Far Cry 5 é o jogo que muitos vão comentar tanto nas redes sociais como na mídia por um longo tempo. Os defeitos também fazem parte, pois ainda não existe jogo perfeito sem bugs, renderização nos cenários ou a I.A. de seus aliados que pode incomodar, uma mira não tão eficiente. A história não é muito aprofundada, porém são detalhes que não irá te afastar do jogo e nem estragar experiência e dimensão que ele proporciona.

 

Nota 9

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes