Review – Marvel’s Avengers

0
323

Depois de anos em produção e muita expectativa em volta da aguardada produção da Square Enix, Marvel’s Avengers finalmente deu as caras nas plataformas Playstation 4, Xbox One e PC no dia 04 de Setembro de 2020.

Avante Vingadores!

Marvel’s Avengers tem tudo para ser um sucesso a longo prazo, com o modo multiplayer bastante intenso e atualizados quase que diariamente, além de um modo história que contêm uma narrativa nova em uma história nova para os fãs da Marvel se deliciarem. Nele começamos a caminhada com Kamala Khan, uma fã incondicional dos Vingadores, que se encontra em uma convenção dos heróis e se diverte com cada ponta daquilo. Começamos na pele de Khan e presenciamos o caos que é instaurado quando uma catástrofe acontece e muda o rumo de toda a cidade de São Francisco. Kamala é afetada por estar no epicentro de uma explosão “desconhecida” que dá poderes a alguns que são afetados. Presenciamos Kamala conhecendo um pouco dos seus poderes e tentando de alguma forma trazer de volta os Vingadores para enfrentar uma conspiração perigosa.

Tudo nessa cena é maravilhoso!

O modo história é essencial para o jogo, pois a partir dele você entende as incursões no modo multiplayer e porque cada fragmento de informação é importante para o desenrolar da história. Ele traz um protagonismo feminino muito forte com o peso de Kamala Khan na história e também rejuvenesce nossos heróis com a presença icônica dessa grande heroína. Sem sombra de dúvidas o modo história de Marvel’s Avengers é uma das melhores história que a Marvel já contou em vídeo games e pode ser ainda maior, pois deixa uma faísca no final que pode levar a história a proporções cósmicas…

A dublagem em Português BR ajuda bastante na imersão da história, pois a voz dos personagens de Homem de Ferro, Thor e Capitão América são as mesmas utilizadas no cinema e isso reflete positivamente quando estamos andando e ouvimos os personagens conversando. É um alento ouvir a voz do Homem de Ferro em uma nova história para aqueles que vão sentir muito a sua falta nos cinemas.

O visual do jogo é bom, poderia ser melhor polido a questão do mundo em volta, porém a atenção dada aos personagens proporciona detalhes incríveis. Algumas animações são um pouco estranhas, como o modo do Bruce Banner caminhar na floresta, mas nada que atrapalhe o decorrer do jogo.

Não é só a clonagem que é estranha no jogo

Depois de um beta bastante promissor praticamente uma semana antes do lançamento, tivemos um pequeno vislumbre do que poderia vir e sim, o jogo aparenta ainda estar em desenvolvimento na questão do multiplayer. Digo isso depois de dias e dias tentando jogar uma partida com amigos e outros jogadores, a conexão caia frequentemente. O modo multiplayer online é uma experiência um pouco decepcionante nesse sentido, pois o mais interessante seria testar sua habilidade junto com seus amigos em missões intensas. As missões tem essa intensidade, mas o servidor não. Outro problema anexado a isso é a bizarra queda de frames em que as vezes não é possível nem identificar o seu personagem, o estágio ou o inimigo. Isso atrapalha demais sua experiência nas missões online.

Galera deu um pequeno bug, e infelizmente vai demorar pra sair do elevador.

Se existe um ponto positivo na experiência online fica na questão das novas missões que são adicionadas frequentemente e principalmente e adição de missões de chefe, no qual você e seus amigos (se a conexão não cair) podem enfrentar chefões lendários do universo Marvel como o Abomination e o Taskmater, além de robôs gigantescos que vão te fazer passar algum tempo nessa incursão.

O sistema de personalização é bastante completo e nele você pode trocar as skins dos seus personagens, aumentar a força ou penalidade com itens que são “dropados” na missão e além disso você pode adicionar combos em uma árvore de habilidades, parecida com o sistema de Assassins’s Creed Odyssey.

Thor sempre arrasando nos looks

As skins são variadas e são muito legais de colecionar, você pode por exemplo ter um Hulk de terno, um Capitão América da 1ª Guerra Mundial, um Homem de Ferro com uma armadura feita de peças velhas, uma Viúva Negra mais voltada para os quadrinhos, um Thor clássico e Kamala Khan com a camiseta de fã de cada Avenger. É possível adquirir essas skins fazendo os desafios que o jogo propõe, mas eles também te dão a possibilidade de comprar créditos para adquiri-la mais rapidamente.

Na questão do gameplay, a receita é simples, temos os botões de especiais, um golpe rápido e um golpe pesado, além do salto e esquiva. É uma maneira fácil de jogar e se encaixa com qualquer público, tanto aquele que busca em desafio maior, que pode encontrar missões com um nível maior do que o seu, tanto quanto novos jogadores que buscam um pouco de descontração sem enrolação com muito mais porrada e menos habilidades avançadas.

Cada personagem tem sua maneira base de jogar, você pode enfrentar a batalha tanto no alto como no chão com Thor e Homem de Ferro, você pode ter uma abordagem um pouco mais bruta com Hulk e Kamala quebrando tudo e também é possível uma abordagem mais tática com o Capitão América e a Viúva Negra. Isso não quer dizer necessariamente que eles fazem a mesma função, as vezes é possível misturar essas combinações ou mudar o estilo dos personagens, isso vai de acordo com a sua habilidade com cada um deles.

Se a Viúva achou bizarro, boa coisa não é!

Resta saber como serão feitas as adições futuras ao jogo, se precisarmos pagar ainda mais para ter um personagem futuro, pode ser um tiro no pé, pois para o consumidor voltar a jogar ou aqueles que continuem tenham alguma recompensa, será muito frustrante ter que pagar ainda por personagens futuros.

Melhor foto!

Marvel’s Avengers ainda não está no ponto ideal e sofre bastante com seu servidor caindo frequentemente, porém, novas atualizações podem mudar o rumo dessa história e finalmente termos uma experiência à altura do modo história belíssimo que esse jogo proporciona. Para os fãs de heróis a compra é certa, para os fãs dos quadrinhos também é uma excelente opção e vale também para aqueles que buscam uma experiência divertida, como voltar ao passado e brincar com nossas action figures preferidas.

Nota: 3/5