Google search engine
HomeGamesAnalise GamesReview | Mass Effect Andromeda

Review | Mass Effect Andromeda

Em 2007 saiu o primeiro Mass Effect o jogo chegou com força total, afinal ele tinha um visual incrível, um sistema de RPG muito funcional e personagens que falam por si só. Todas as falas dos jogos interferiam na sequência, te colocando ainda mais na história.

Essa trilogia terminou gerando muita discussão na comunidade deste jogo, com isso Mass Effect passou a ter uma legião de fãs que até então consideravam a história fechada. Esse game teria tudo para entrar na história como um dos clássicos modernos. Mas para aquecer o coração de muitos fãs e irritar outros, Mass EffectAndromeda foi anunciado.

Mass Effect: Andromeda

Esse jogo se passa logo após o segundo título da série em termos cronológicos, quando é iniciado o projeto: Iniciativa Andrômeda, que tinha o intuito de enviar colônias de diversas raças para o espaço, especificamente na Galáxia que dá o nome do game, para que assim todos possam encontrar novos lares. Porém essa viagem demora mais de 600 anos e para que ela seja concluída todos os participantes são congelados e são acordados apenas quando chegam no destino planejado.

As coisas começam a complicar a partir deste ponto. Os nomeados: Mundos Dourados, planetas que teriam as condições mínimas para serem habitáveis, apresentam leituras completamente diferente de 600 anos atrás, você vai encarar ecossistemas inóspitos, raças novas e nada receptíveis e além disso, todo o Heleus está dominado pelo Miasma (Scourge), conhecido inicialmente como uma nuvem de energia escura, mas ninguém tem certeza o que realmente ela é.

A partir deste ponto entra em cena o seu personagem, ou o customizado pelo menu inicial, ou caso você tenha optado em seguir com o Scott ou Sara Ryder, que logo no inicio irão se tornar um Explorador (Pathfinder, no original) e agora está nas suas mãos encontrar um novo lar para as colônias.

Algo que nos chamou a atenção é que, por exemplo, se você escolhe Scott Ryder, a irmã, Sara, ainda existe neste mundo e ela é crucial para a trama do game. Você consegue até mesmo personalizar a sua irmã ou irmão, o que afeta o pai dos gêmeos, Alec Ryder, pois a aparência dele será definida conforme a característica dos filhos. Ou seja, pai terá traços dos seus personagens mesmo com a sua customização antes do jogo.

A porrada vai comer solta entre vocês e os Ketts, os principais antagonistas do jogo, ficou entendido que eles formam um grupo militar de origem ainda misteriosa que invadiu o aglomerado. Principal objetivo desta raça alienígena é caçar as principais relíquias que existe nesta galáxia que são poderosas o suficiente para dominarem todo o universo. Outra raça que vocês irão encontrar é os Angara, uma espécie aparentemente pacífica que foi escravizada pelos Ketts. Isso é muito estranho, não consegui acreditar que Andromeda tenha apenas duas raças para nos mostrar, digo isso porque no primeiro jogo nos mostraram diversas raças e o jogo situava-se na Via Láctea.

Um ótimo Gameplay porem bugs e CGIs fracas

Muitos bugs estão ofuscando o brilho do jogo! É cenário que atravessa o personagem, é personagem que atravessa personagem, é caixa flutuando, entre outros. Isso está fazendo o pessoal focar mais nos defeitos do que na beleza do jogo, principalmente com a animação facial dos personagens que é bizarra, isso piora quando a animação envolve humanos, não tem como achar que aquelas expressões faciais são normais. Na minha opinião os 600 anos em estado gélido afetou a todos e eles ficaram assim:

Isso impacta diretamente o jogo, pois o carro forte da franquia eram os diálogos que davam toda a imersão que te prendiam no game, com essas animações toscas os diálogos dão vontade de sair correndo e voltar logo para a ação, tudo isso por causa dessas bizarrices.

Outro exemplo, foi que no final de um diálogo antes de uma batalha o jogo me “teleportou” para fora do cenário, e isso aconteceu umas duas ou três vezes, o pior é que eu não conseguia acertar os inimigos, e eles conseguiam, ou seja eu virei um alvo flutuante por um pequeno momento.

O Menu do game é de fácil execução e bem fluido, a nossa experiencia no console não apresentou nenhuma dificuldade e achamos ele muito interativo e usual, sendo assim temos um ponto positivo nesse quesito. Não somente no Menu durante o jogo, mas o da tela inicial para a customização do personagem assim como o meu das partidas on-line. Todos eles funcionam muito bem.

Importante ressaltar que no menu temos a parte de Habilidades, aqui temos 3 arvores de skills que irão te ajudar durante todo o jogo, elas são: Combate, Biótica e tecnologia. Use os seus pontos com sabedoria de acordo com o seu estilo de jogo para não se arrepender depois.

Multplayer | Porradaria

Aqui temos um modo bastante legal, mas é uma pena que eu não conseguia jogar muito. A maioria das partidas tinha uma latência absurda e quase sempre a conexão com os outros jogadores caía antes de terminar a rodada. Aguardei de um dia para o outro para testar novamente e tive os mesmos problemas para jogar o on-line. Porém os poucos momentos de felicidade e estabilidade no jogo ele me deu um modo de batalhas em ondas bem frenético e difícil que sem um bom trabalho em equipe as pessoas terão muitas dificuldades.

Sendo um explorador

Carregamos o título de explorador, sendo assim a esperança da humanidade e de todos da Via Láctea está em nossas mãos, por isso acredito que este jogo ainda tem salvação. Mesmo com problemas Mass Effect: Andromeda é enorme, este jogo está cheio de missões paralelas que vão desde a melhoria para a Nexus, que é a base dos colonizadores, até a atividades que ensinam sobre seus personagens e os novos mundos.

Uma coisa que não poderia mais ficar de fora são as Missões de Lealdade, elas existiam no Mass Effect 2. Agora bem maiores que antes, algumas chegam a ter muitas etapas para serem concluídas e elas servem para que você entenda mais sobre os seus companheiros.

Aglomerado: Andromeda

Estes planetas costumam ser grandes e explorar esses planetas tende a ser bem dificil. Primeiro porque o mapa não é muito intuitivo e qualquer colina ou grande objeto no caminho pode te tirar da rota facilmente. Segundo que quase tudo nos planetas podem te matar. Isso porque, como os planetas são inóspitos, ficar fora dos locais seguros provavelmente irão te matar, por isso que este mapa deveria ser mais simples e mais intuitivo, qualquer desvio de rota pode te levar a morte. O interessante é que devido o tamanho dos locais a serem explorados você tem muita coisa a ser descoberta. Com mais tempo de jogo é possível melhorar o ambiente dos planetas o que irá te ajudar com as buscas, claro que se você for um cara que não gosta de deixar nada para trás, você irá sofrer um pouquinho.

Outro ponto forte do jogo é o gameplay, nesses planetas vocês terão muitas mas muitas batalhas. Essas lutas são dinâmicas, largando aquele velho esquema de encontrar uma cobertura e atirar. O game faz com que você vá pra cima dos inimigos, afinal as suas coberturas podem ser destruídas rapidamente e com a implementação de novos inimigos você vai precisar, correr, pular, usar de vários skills e ainda por cima coordenar os seus companheiros.

Conclusão

 

Mass Effect: Andromeda tem tudo para ser uma jogo grandioso, porém os bugs e outros pequenos problemas podem ofuscar o game. A BioWare e a EA, precisam urgentemente lançar novas atualizações, pois sabemos que os problemas apresentados neste game são passíveis de correção. Após esse polimento poderemos ver o potencial total de Mass Effect: Andromeda.

Importante reforçar que o enredo é muito bom e a ação do gameplay faz com que você não o abandone mesmo com esses problemas. Um jogo que deve ser bem aproveitado nesta geração.

Vejo que aqui temos um recomeço do Mass Effect com um grande potencial de crescimento e melhorias.

 

Nota: 8

 

Mass Effect: Andromeda está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes