Review | Might & Magic Showdown - Customização e estrategia faz dele único para cada jogador
31.01
2017
Review | Might & Magic Showdown – Customização e estrategia faz dele único para cada jogador

Com dois jogos da série, Heroes of Might and Magic V e Dark Messiah of Might and Magic, a Ubisoft traz ao público um novo formato da série, que compõe de algumas características herdadas dos jogos que já foram lançados da franquia Might & Magic, tentando levar o público a um modelo diferente de batalhas onde o jogador precisa ter calma e uma boa estratégia para vencer o jogo.

Com Might & Magic Showdown a Ubisoft tenta mudar o plano de jogo, onde o próprio jogador pode pintar seu personagem da maneira que ele quiser, com cores que imitam tipos de couro e cores metálicas, deixando o personagem com a sua cara. Também com estilos de pinturas a mão livre e de peças pré-selecionadas do personagem.

Com uma incrível variedade de miniaturas onde são separadas por classes, as quais são: TANK, DPS, SUPORTE. As miniaturas, cada uma delas possui um poderes distintos e habilidades diferentes, que você só vai conseguir liberar, conforme o nível do seu personagem vai aumentando durante o jogo. E não vai pensado que os personagens são de graça ou que você já tem todos eles a sua disposição. Cada personagem têm seu valor e você só consegue ir liberando conforme você vai jogando e desbloqueando as missões futuras.

O jogo em si é bem divertido, ele tem uma maneira bem diferente de colocar o modo campanha dos demais jogos, pois com batalhas que não duram 2 horas, você consegue aproveitar cada uma ao máximo, com alguns ressalvas, tais como: você não consegue controlar seu personagem livremente durante o tabuleiro, você manda ele até o inimigo e dali para frente, para ele sair, você precisa mandar ele atacar outro inimigo e você não consegue fugir já que sua vida está acabando. Outra questão é que você precisa necessariamente concluir o modo Básico para seguir para o Avançado e sucessivamente para o Expert.

Os gráficos do jogo são voltados mais para as miniaturas, mas isso não significa que o cenário das batalhas foi esquecido, pelo contrário, ele é simples, mas com uma qualidade muito boa e sem falar que o jogo se passa em cima de um tabuleiro, em uma mesa. O jogador que “colore” a armadura das miniaturas, tudo vai da cor e estilo do jogador.

Might & Magic Showdown se mostrou bem interessante, com um nível que requer estratégia e pensamento em um todo para que você consiga vencer seu oponente em cada batalha. Você consegue subir de nível rapidamente, onde o jogador possui 11 objetivos e 19 missões que servem como tutorial. Isso você consegue terminar em menos de um dia de jogo para que você possa jogar o online.

A sonoplastia do jogo é bem simples, sendo percebido somente durante as batalhas, sem grandes produções.

 

Conclusão:

Might & Magic Showdown não é como os outros jogos da franquia, é um novo jogo que ganha destaque pela caracterização de seus personagens devido à grande quantidade de customização de cores e itens, fazendo com que o jogador se identifique e passe horas e horas deixando seu exército no mais perfeito gosto. Ele apresenta uma estrutura de embate estratégico e fará com que você revise todas as suas ações antes de serem executadas.

 

Nota: 8


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes