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Review – Might nº9

Desde que Keiji Inafune saiu da Capcom, a vida da franquia Mega Man nunca mais foi a mesma, sendo esquecida pela empresa e deixando os fãs clamando por mais jogos do robozinho azul. Foi então, que em 2013 Inafune e sua empresa de games, a Comcept USA, anunciaram Might nº 9, que prometia trazer de volta a essência da franquia de Mega Man. A campanha no Kickstarter arrecadou mais de três milhões de dólares e o game sofreu vários atrasos, mas depois de várias polêmicas foi finalmente lançado e já posso adiantar, se você é fã de Mega Man, esse game foi feito para você.

História

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No mundo de Might nº 9, a paz foi estabelecida com a ajuda dos robôs e o mundo vive em uma utopia. A única violência encontrada se restringe ao Coliseu das Batalhas, um local onde combatentes robóticos se enfrentam em duelos espetaculares. Entretanto, um dia, os Might Numbers começam a se voltar contra os humanos de forma inesperada e, apenas Might nº 9, ou Beck, parece imune ao problema. Com esse surto de violência, o robô deve investigar o que está acontecendo e impedir seus antigos amigos com o auxílio de seu criador, o Dr. White; Dr. Sanda e uma outra robô, chamada Call.

Jogabilidade

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Em termos de jogabilidade, o game é fortemente inspirado em Mega Man. Sua dificuldade é alta, mas nada que se compare a outros títulos do robô azul, apesar de ser algo que assuste os menos avisados. O grande diferencial de Beck é um movimento chamado AcXeleração, que permite o robô absorver momentaneamente os poderes de outros robôs e finalizá-los. As batalhas com os outros oito Might Numbers também seguem o mesmo esquema da franquia da Capcom, o jogador derrota os chefes e absorve seus poderes, entretanto, Beck não destrói os outros robôs que o ajudam em alguns momentos específicos de outras fases.

Gráficos

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Os gráficos seguem um estilo bem retro com alguns toques mais modernos e cores vibrantes, que casam perfeitamente com a atmosfera do jogo e conseguem trazer toda a nostalgia para os fãs de Mega Man.

Som

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A trilha sonora é marcada por muito rock, o que contribui para a ambientação do game de forma magistral. Não há dublagem em português, mas o jogo está totalmente legendado.

Nostalgia
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O grande diferencial de Might nº 9 se encontra no apelo nostálgico que o game tem com os fãs de Mega Man, que estavam se sentindo desprestigiados depois de tantos anos sem novas aventuras do robô azul mais famoso do mundo. A essência da principal criação de Inafune está aqui, apesar de ser uma propriedade intelectual diferente.

Conclusão:

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Might nº 9 é um bom jogo e conseguiu com maestria lembrar aos fãs de Mega Man como eram as aventuras do robô azul, apesar dos inúmeros atrasos e das várias polêmicas durante seu desenvolvimento. Se você quer embarcar em mais uma aventura de Mega Man, talvez esteja na hora de dar uma chance para Beck.

Nota: 9

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
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