Home Games Review – Overwatch

Review – Overwatch

0

Overwatch é um jogo em primeira pessoa desenvolvido pela Blizzard Enterteiment paras as plataformas PS4Xbox One e PC. Overwatch se passa em um futuro próximo, anos depois da crise da Global “Omnic”, crise esta que acabou por colocar a sociedade sobre a ameaça artificial da “Omnic”. Este foi o ponto chave para um conflito em escala global. Para isto, foram convocados a Overwatch para proteger a humanidade desta crise, poderia ser considerado de fato, uma equipe pacificadora. De repente, as pessoas começaram a olhar com desconfiança as acusações de corrupção sobre a equipe da Overwatch, ainda não é claro, porém há uma grande chance de existir uma conspiração contra a força-tarefa.

Jogabilidade simples

 

O foco principal de Overwacth são as missões cooperativas em primeira pessoa. Os times são formados por duas equipes de até 6 jogadores cada.  São muitos os personagens e as habilidades de cada um, por isso é necessário verificar quais habilidades podem mais lhe ajudar nesta jornada. Sem dúvidas, este é um jogo que tem comandos simples, fluído. De todo modo Overwatch impressiona com miras realmente precisas e sem travamentos. De fato, é um jogo que qualquer jogador conhecerá uma experiência rica sem chateações ao controlar seu personagem e muito menos de quebrar o controle.

 

Graficamente bonito

Neste tipo de gênero de jogo não há muito o que dizer, afinal, a ênfase maior são nos combates propriamente ditos. Tudo neste jogo é simples, mas rico em detalhes, são notórios o brilho e as sombras projetadas no chão… Os efeitos gráficos correspondem mutuamente ao todo, de tal forma que é lindo de se ver os especiais e todas as “confusões” que decorrem dos confrontos, certamente não é de se encher os olhos, mas estes mínimos detalhes fazem valer. O único ponto baixo nele, é justamente o tamanho dos mapas, são vários mapas diferentes, no entanto, em expansão territorial, são pequenos mas de forma alguma tira o mérito e não desmerece a qualidade gráfica e diversão que o jogo consegue proporcionar.

 

Tiro, Porrada e Bomba

Os sons do jogo são convincentes, atendem bem ao que o jogo propõe, os tiros, explosões são dentro dos padrões de qualidade dos gêneros assim como sua trilha sonora, cumprem seu papel enormemente. No entanto, o grande destaque aqui fica para a dublagem, observa-se que foi um belo trabalho, os profissionais envolvidos certamente deram um molde, um diferencial e uma autenticidade incrível. É interessante poder ver que as desenvolvedoras de games estão investindo no nosso país, esse é mais um passo para um grande jogo sem sombra de dúvidas.

 

Modo online

Ah, sem dúvidas é o mais divertido, nele é possível jogar até 4 modos:

  • Ataque: Ataque: A equipe atacante é encarregada de capturar dois pontos de objetivo no mapa, enquanto a equipe defensiva deve impedi-los.
  • Escolta: A equipe atacante é encarregada de escoltar uma carga para um determinado ponto de entrega antes do tempo acabar, enquanto a equipe de defesa deve detê-los. A carga se move ao longo de um caminho fixo quando qualquer jogador da equipe atacante está próximo a ele.
  • Ataque/Escolta: A equipe atacante tem que capturar a carga e levá-la ao seu destino, enquanto que a equipe defensiva tenta impedi-los.
  • Controle: Cada equipe tenta capturar e assegurar um objetivo em comum, até o percentual de captura chegar em 100%. Este modo de jogo ocorre em formato de melhor-de-três, ganha a equipe que vencer dois rounds primeiro.

Conclusão

Confesso que antes de jogar, tive muitos receios se o jogo valeria a pena. Com menus simplórios, a navegação por ele é sem qualquer poluição visual e desnecessária. Aí está o verdadeiro foco, a diversão. Overwatch sem dúvidas é um dos jogos mais divertidos, me surpreendi de fato com as possibilidades e muitos tiros. É mesmo difícil explicar a sensação de sempre evoluir e ser realmente divertido, isso claro, para não dizer viciante. Um aspecto ruim é o jogo não possuir um modo história dedicado que para muitos jogadores é algo essencial. De todo modo, vale a pena dar uma oportunidade, afinal, é diversão garantida e isso é um dos fundamentos e um dos pilares para a criação de jogos. No mais, este jogo merece respeito.

Nota: 9

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile