Review | The Crew 2
08.08
2018
Review | The Crew 2

A Ubisoft, perita em jogos de mundo aberto como as séries Assassins Creed e Watch Dogs tenta expandir seu leque de opções, e a aposta agora é no mundo automobilístico, com isso em mente ela nos trás The Crew 2, um jogo com uma proposta ambiciosa, reproduzir os Estados Unidos em um mapa gigante com diversas formas de locomoção seja por terra, ar ou água.

 

E ai? Preparado para ser o rei do Motornation?

 

 Corridas legalizadas?

 

Em The Crew 2 uma empresa de câmeras de segurança chamada Live Xtrem quer patrocinar corridas que antes eram ilegais, nosso personagem (totalmente aleatório e escolhido e personalizado pelo jogador) é citado como um piloto experiente e promissor e de cara é jogado para disputar as primeiras corridas afim de divulgar o novo espetáculo e assim iniciando a primeira “Live Xtrem Séries”, corridas onde trocamos de veículo no meio da prova, passando de carro a barco e por último avião.

 

Você terá que se familiarizar com todas as classes para se tornar o N° 1 do Motornation!

 

Neste enredo não há uma trama, porém existem personagens que a todo momento conversam com o jogador, explicando sobre as corridas, contando histórias passadas que tem relação com os eventos atuais e motivando nosso personagem e o elogiando por vitórias e façanhas bem executadas, diga-se de passagem que essa narração está ótima, a Ubisoft se preocupa muito com essa parte e colocou dubladores de primeira com vozes marcantes. Apesar destes personagens não serem tão carismáticos conseguem executar bem o seu papel nesses momentos.

 

Uma das cutcenes do jogo, são muito bem feitas e contam um pouco sobre cada modalidade, neste caso, o Offroad!

 

 Veículos para todos os gostos!

 

O grande atrativo de The Crew 2 sem dúvidas é a enorme variedade de veículos disponíveis para se jogar, cada um na sua devida categoria, são carros, motos, barcos, aviões, entre outros que fazem parte da lista de opções, você terá que se aperfeiçoar em todas as categorias para poder se tornar o rei do “Motornation”. Começamos no nível aprendiz e conforme vamos ganhando corridas nos tornamos mais populares, como todas as corridas são transmitidas a grande maioria tem aceso a smartphones, tablets e computadores e ao visualizar nossas vitórias nos tornamos famosos e ganhamos seguidores, quanto mais vitorias, mais e mais seguidores.

 

No Canto superior direito é indicado o grau de popularidade e a quantidade de seguidores, eles são fundamentais para o avanço da história pois novas corridas só são disponibilizadas alcançando novos títulos!

 

Temos 4 categorias principais de corridas em The Crew 2, Street Racing, Offroad, Freestyle e Pro Racing, cada uma dessas categorias possui Disciplinas que você irá desbloquear a medida que for avançando na história, são elas;

  • Street Racing: Street Race – as corridas clássicas ou rachas no meio do tráfico, neste evento não são tão ilegais assim.

 Drift – mande ver na derrapagem nas curvas e faça a pontuação exigida.

 Drag Race – corridas de arrancada onde a marcha é manual e troca-la no momento certo é crucial para a vitória.

 Hyper Car – corridas com super maquinas como Lamborguini, Ferrari e Koenigsegg Regera, para jogar esta modalidade é bom já estar um pouco evoluído na história, pois cada máquina dessas custa uma fortuna.

  • Offroad: Rally Raid – corridas em canyons e por montanhas normalmente disputando contra o tempo, nesses tipos de corrida contra o tempo, aparece uma sombra do carro simbolizando o tempo a ser batido, uma referência para o jogador.

 Rally Cross – muita lama e obstáculos em circuitos fechados com número de volta estipulados.

 Motocross – o nome já diz tudo, corridas com motos.

  • Freestyle: Aerobatics – no controle de um avião passe pelos pontos de controle fazendo a manobra exigida e chegue no tempo estipulado.

 Jetsprint – corridas com barcos menores porém mais rápidos, essas corridas são em rios e pântanos.

 Monster Truck – os famosos carros monstros, o objetivo aqui é entrar na arena e coletar o maior número de fichas de pontuação, faça isso pulando rampas como se fosse um skate gigante e através de loops que é onde está localizada as fichas de maior valor.

  • Pro Racing: Power Boat – aqui lanchas correm em alto mar em circuitos pré-definidos.

 Touring Car – nesta modalidade super carros correm em autódromos para poderem usar todo o potencial.

 Alpha GP – corra com carros de F-1

 

As primeiras disciplinas de cada classe oferecem um veículo grátis para iniciar, mas as demais será necessário comprar, prepara o bolso para a disciplina Hyper Car, o mais barato chega perto de 1.000.000.

 

Preparado para desembolsar esse simbólico valor em um Lamborghini Veneno?

 

O sistema de evolução dos veículos é bem simples e fácil, ao vencer as corridas automaticamente você é recompensado com peças de atualização, normalmente essas peças são do veículo com o qual venceu a corrida, basta entrar na opção veículos no menu de pausa e selecionar performance, você irá ver a quantidade de peças a disposição pelo valor numérico que aparece, ai é só escolher a peça substituta e equipar, sem grandes dificuldades. Isso é importante pois todas as corridas possuem um nível recomendado, e caso o seu nível seja menor as chances de uma derrota são maiores, além disso após vencer na dificuldade normal pode-se mudar para difícil, mas o nível recomendado sobe bastante, exigindo de você muitos upgrades para o veículo.

 

No canto inferior esquerdo, em performance esta a quantidade de upgrades obtidos.

 

É só equipar a peça escolhida sem grandes dificuldades.

 

 Gráficos de tirar o chapéu!

 

Jogar The Crew 2 só por jogar já uma recompensa muito gratificante, o visual é fantástico, esse é outro fator que a Ubisoft fez bem feito, vegetação e água estão muito realistas, as cidades vistas a noite sendo observadas através de um avião totalmente iluminadas é um show à parte, a neve que cai cobrindo totalmente as casas e árvores, o mar e suas ondas quebrando uma após a outra, você certamente irá querer vivenciar tudo isso. Apesar de termos algumas diferenças em relação ao verdadeiro Estados Unidos, a Ubisoft reproduziu os pontos turísticos mais famosos fielmente, como a Estátua da Liberdade, o Grand Canyon e a Golden Gate, você pode passar por eles e registrar o momento tirando uma foto, e muitos locais assim vão render recompensas ao se tirar fotos então aproveite a dica ao fazer o seu tour. Os veículos estão reproduzidos com maestria e muitas marcas famosas estão presente no jogo como Aston Martin, BMW, Audi, Ducati, Ferrarri e muitas outras, ao todo são 58 marcas dos mais variados veículos.

 

A vista a noite é belíssima.

 

A Estatua da Liberdade não podia ficar de fora.

 

 Jogo totalmente online.

 

The Crew 2 é um jogo totalmente online mas isso não é muito bom, qualquer oscilação da rede pode te desconectar, e isso é muito frustrante, imagine em uma corrida de mais de 10 minutos difícil e a conexão é cortada, o reinicio é inevitável, além disso, uma opção do jogo é criar uma equipe com até 4 jogadores para avançar na história ou mesmo ficar curtindo todas as localidades dos Estados Unidos, porém em nenhum momento o jogo te força ou te recomenda que você faça isso, tornado essa parte totalmente opcional, você é capaz de terminar o jogo sozinho sem ajuda, onde o ideal seria passar por provas como equipe, sendo assim não a motivo para o jogo ser totalmente online.

 

Aqui você visualiza sua equipe e outras sessões online.

 

Um outro fator que atrapalha um pouco em The Crew 2 são os loads, logo de início já podemos ver, as vezes chega a passar de 1 minuto de espera só para iniciar o jogo, e isso quando o servidor não dá algum erro, houve ocasiões de tentarmos mais de três vezes iniciar o jogo e aparecer mensagens dizendo que não era possível se conectar aos servidores de The Crew 2, em outras ocasiões quando você vai para uma área diferente usando a viagem rápida pode acontecer também, porém, pelo tamanho do mapa fica difícil gerar tudo rapidamente.

Caso não queira ter muitas telas de load basta chegar no local indicado viajando manualmente, e como já foi falado vale muito apena, são horas de navegação, e no meio dessas viagens sempre rola uma recompensa.

Fazer viagens rápidas é mais interessante quando você está disputando uma serie de corridas e quer terminar logo, ai basta abrir o menu, clicar em atividades, escolher a classe que está disputando e a corrida que ainda falta, levando em consideração o tempo que você levaria para chegar lá pilotando, os loads nem são tão longos assim.

 

Selecione “Ir Para” para usar a viagem rápida ou “Definir Ponto de Rota” para marcar o trajeto no mapa e curtir uma boa viagem.

 

 Conclusão

 

 The Crew 2 é divertido e cumpre bem seu papel, é um jogo de corrida arcade, então não espere muito realismo na jogabilidade, possui gráficos belíssimos e muito bem trabalhados, várias localidades importantes dos Estados Unidos marcam presença e é muito gratificante viajar e conhecer todas elas, não temos uma história profunda porém tem uma narração que é agradável mesmo com npc’s pouco carismáticos, o primeiro jogo a apresentar tantas modalidades de corrida juntas e tantos tipos de veículos, a parte online poderia ser opcional pois não há incentivo para fazê-lo, e ainda corre-se o risco de ser desconectado durante algum evento, possui loads exagerados em determinados momentos mas nada desesperador, garanto que passará mais horas no volante do que aguardando, é indicado para amantes de velocidade em geral ou para aqueles que só querem viajar e apreciar a vista.

 

The Crew 2 está disponível para Playstation 4, Xbox One e Pc’s.

 

 Nota 8

Membro do S.T.A.R.S ao lado de Chris, apaixonado por games desde sempre, extrovertido e amigão da vizinhança, segundo super-soldado conhecido pela humanidade e chamado de Nash, analista de games do Portal GeekSaw.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes