Google search engine
HomeGamesAnalise GamesReview - Wolfstein 2: The New Colossus

Review – Wolfstein 2: The New Colossus

Wolfstein 2: The New Colossus já está entre nós e foi lançado dia 27 de outubro para Playstation 4, Xbox One e PC.

Desenvolvido pela MachineGames e dirigido por Jens Matthies, distribuído pela Bethesda.

 

Contagem Regressiva

Após os eventos do jogo anterior, William JB Blazlowics foi resgatado pelo Kreisau Circle no seu estado crítico e gravemente ferido da fortaleza do general nazista Deathshead momentos antes de ser destruída por um canhão nuclear. Blazkowics entrou em coma por 5 meses e para não morrer, teve alguns órgãos removidos para facilitar na sua recuperação. Quando Blazkowics desaparece durante o coma a bordo do Submarino Eva’s Hammer, Anya revela que estava gravida de gêmeos. O submarino fica sob ataque pela comandante nazista e sádica, Frau Engel, ressentida por Blazkowics ter desfigurado seu rosto e também por ter matado seu amante Bubi nos eventos do jogo anterior. Desesperado para salvar seus amigos, planeja um meio de chegar até o dirigível de Engel, Ausmerzer, que está suspendendo o submarino acima da água.

William BJ Blazkowics, também conhecido como Billy, o Terror para os inimigos mais íntimos e a cura da atual situação em que américa se encontra , tenta trazer a liberdade tomada pelo controle dos nazistas.

Violência Gratuita Exposta

Muitos vão achar que é só mais um FPS como qualquer outro, mas Wolfstein 2 The New Colossus mesmo sendo linear, sai um pouco das mesmices, não só do seu antecessor, mas de quaisquer outros citados. Dentro da armadura da sua falecida mestra Caroline, Blaskovicz deixa de ser um empecilho e volta a ser a velha máquina de matar nazistas em sua melhor forma, visceral e brutal.

O jogador será recompensado por suas pequenas ações, sendo assim graduado aos poucos ganhando variáveis habilidades e vantagens nas formas furtivas e nos embates direto. Suas mecânicas foram extremamente bem polidas. Desde a movimentação do personagem aos pontos de vida, todo o aspecto foi totalmente bem cuidado. Há variedades de armamentos bem interessantes, desde pistolas, metralhadoras, lança granadas, lança-chamas e até mesmo armas laser e é possível manusear duas armas ao mesmo tempo.  Mate os inimigos na surdina com várias maneiras de execução com um machado e se houver mais inimigos, jogue uma granada sem que eles notem sua chegada. Enfrente muitos inimigos que vão desde dos soldados simples, generais, cachorros mutantes, jacarés e até mesmo os inimigos de grande porte: sendo esses com armaduras, robôs gigantes cuspidores de fogo e combates intensos de grande escala. Em alguns momentos, você pode sentir o pulso mais forte e com toda ação desenfreada e os nervos sendo tencionados e toda a diversão vindo à tona. Você logo vai se lembrar daquela frase “que jogo”.

Gráficos

Wolfestein 2 The New Colossus é um jogo incrível em termos visuais e também na sonoplastia. E com seu potente motor gráfico id Tech6 entrega cenários muito bem detalhados e faz jus também na modelagem dos personagens de forma bem satisfatória. Os efeitos sonoros também demonstram bem sua ambientação e a proposta do jogo em várias ocasiões, desde coisas simples aos grandes passos dados ao decorrer do jogo. Os efeitos de iluminação ajudam bastante a compor toda a experiência visual de forma agradável oferecendo do bom e do melhor.

A exploração é um meio que vai te fazer contemplar o belíssimo visual do jogo. Nas texturas, nas sombras, e os cenários que mesmo sendo lineares, são amplos na maior parte do tempo com muitas salas e corredores.

Os efeitos, como explosões, tiros, até mesmo do machado lançado ou cravado na cabeça dos inimigos e também dos metais derretendo são sensacionais. Os detalhes visuais foram todos otimizados e somados aos momentos mais intensos, fazem do jogo um brilho aos olhos de quem está jogando. Elementos como a interface gráfica do jogo foram bem pensados de forma que aumentasse toda a imersão do jogo em si. O destaque está nas partes onde o jogador toma um banho de sangue e todo o gore. Explodir os inimigos vai te proporcionar momentos singulares, com as vísceras lançadas para todos os cantos. Dá até para enxergar os detalhes nas armas quando empunhadas pelo personagem. The New Colossus é um jogo muito bonito.

 

Conclusão

A história se perde um pouco em alguns momentos, mas a gameplay é o desafio, além de toda experiência criada. Até mesmo com seus belos gráficos, ainda sofre pequenas quedas de frames visíveis em alguns momentos, como os Bugs de ficar preso no cenário. Mesmo com isso, você vai querer jogar, pois são pequenos detalhes que não vão prejudicar na sua experiência nesse caótico e divertido “Colosso” da segunda guerra mundial.

O que não o favorece é a busca por locais de interesse ou passagens mais ocultas, com o seu sistema de orientação. Vai te fazer perder tempo ao ficar vagando em círculos até que encontre o caminho certo para prosseguir.

O jogo não possui um Multiplayer, isso pode tirar um pouco do fator replay, mas ainda vale a pena jogar. Mesmo o jogo estando completamente dublado, a dublagem não manteve a mesma qualidade do original, mas não deixa a desejar em momentos mais tensos da narrativa e nos diálogos solitários do personagem em algumas cut-scenes dando todo um toque de intensidade na história.

 

Nota: 8

O jogo está disponível para Playstation 4, Xbox One, PC e também para Nintendo Swiftch em 2018.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes