Rumor | Equipe de Mario Odyssey estaria trabalhando em novo jogo de Donkey Kong

0
124

Segundo informações, a Nintendo está trazendo a série Donkey Kong de volta em um novo jogo de plataforma 2D criado pela equipe por trás de Super Mario Odyssey, que poderia se alinhar com a celebração do 40º aniversário do gorilão.

O último grande lançamento de DK foi no console anterior da Nintendo, o Wii U. Donkey Kong Country: Tropical Freeze, de 2014, foi o segundo de dois reavivamentos da série do SNES pela Retro Studios, uma desenvolvedora do Texas alinhada com a Nintendo. Essa equipe está atualmente trabalhando no Metroid Prime 4 (👀), e fontes ouviram rumores de uma nova aventura Donkey Kong 2D vindo da Nintendo do Japão.

Particularmente falando, eu ficaria bem mais interessado num “Donkey Kong Odyssey”, por assim dizer, em vez do jogo 2D. Uma nova aventura do macacão na mesma perspectiva de Mario Odyssey seria bem inovador para a série. Embora Donkey Kong 64 já tenha se arriscado no mundo 3D, ele mesmo não conseguiu causar muito impacto para a série. Bem… Eu gostava. 🤷‍♂️

O boato inclui que a Nintendo Entertainment Planning & Development (conhecida como EPD Tokyo) não vai usar o nome Donkey Kong Country, pois eles não querem fazer uma seqüência de jogos que não fizeram. Entretanto, o boato continua dizendo que elementos do DKC, como Kremlings e Diddy Kong, seriam incluídos e que um anúncio da E3 poderia estar logo aí.

Se o boato der frutos, o momento seria o mais oportuno. Um dos segredos mais mal guardados da região de Super Nintendo Land da Universal Studios Japan é que uma expansão temática de DK está em andamento. É possível que, assim como a recente comemoração do 35º aniversário de Mario, a Nintendo possa estar se preparando para uma série de anúncios de DK para o próximo ano.