quinta-feira, 25, jul, 2024

Segredo da origem de Dragon Age é revelado 12 anos após primeiro jogo

Dragon Age Origins foi o início de uma nova franquia para BioWare quando foi lançado em 2009. Até hoje, é amplamente considerado um dos melhores jogos de RPG de todos os tempos, e desde então foi seguido por mais dois jogos, com uma quarta entrada atualmente em desenvolvimento na BioWare. Dito isso, a série nem sempre foi chamada de Dragon Age e quase não teve dragões.

De acordo com o artista ambientalista líder do jogo, Ian Stubbington, o nome Dragon Age foi o produto de um gerador de nomes aleatório. O problema com este nome? A BioWare não planejava ter dragões nele!

“No início, Dragon Age não tinha um nome”, disse Stubbington, enquanto falava com a The Gamer. “Havia algumas ideias, mas nada de concreto, então foi decidido que um dos codificadores faria um gerador de nomes aleatório rápido. Eles fizeram uma mistureba e adicionaram um monte de palavras de fantasia à lista. Ele foi disparado e produziu alguns nomes e aquele que teve o voto final da equipe na época foi, claro, ‘Dragon Age’. David Gaider (escritor principal) respondeu [com] algo como, ‘Hmm, é melhor adicionarmos alguns dragões à história então …’ ”

De acordo com Gaider, o nome o forçou a reescrever a história para encaixar os dragões no jogo, já que o plano era originalmente tê-los extintos pelos eventos do jogo. Isso também significava que a equipe de desenvolvimento precisava adicionar batalhas com dragões, que é quando o arquidemônio foi transformado em um dragão e Flemeth foi realizado como um dragão.

“O Archdemon era um tipo de vilão de anime grande e esquisito que parecia que Lovecraft faz o Final Fantasy, disse outro desenvolvedor enquanto falava para o veículo mencionado sobre o design original do Archdemon.

Como você pode ver, Dragon Age era quase um jogo muito diferente, e poderia ter se chamado de Chronicles, ou pelo menos esse era o seu nome temporário inicial. Felizmente, a equipe acabou em Dragon Age, porque embora possa ser um pouco genérico, e embora possa ter causado comoção no desenvolvimento, é um nome muito melhor do que Chronicles.

Alexandre
Alexandre
Existem os cavaleiros da tábula redonda e existe eu, o cavaleiro redondo da tábula. Alguns dizem que sou uma lenda, já outros são pessoas de verdade. Amante de games desde a era 8-bits e quando Português não era opção de idioma.
  • Tradutor
  • Games Reviewer

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here