Sony adverte que o PlayStation 5 pode ser escasso até 2022

0
197

Conforme relatado pela Bloomberg, a Sony alertou os investidores que o PlayStation 5 pode ser difícil de encontrar para os consumidores até pelo menos 2022.

O sistema, que estreou em 12 de novembro de 2020, foi extremamente limitado no fornecimento para todos os seus seis meses nas prateleiras das lojas. Os jogadores que desejam proteger o sistema para jogar Returnal, Spider-Man: Miles Morales ou qualquer outra experiência original da Sony tiveram que esperar em filas online para ter a chance de comprar o hardware.

Apesar da disponibilidade limitada, o sistema vendeu 7,8 milhões de unidades até 31 de março, e o CFO da Sony, Hiroki Totoki, afirmou que essa alta demanda é parte da razão para a falta de sistemas.

“Não acho que a demanda esteja se acalmando este ano”, disse Totoki. “Mesmo se garantirmos muito mais dispositivos e produzirmos muito mais unidades do PlayStation 5 no próximo ano, nosso suprimento não seria capaz de acompanhar a demanda.”

Ele também comparou o console ao sucesso do PlayStation 4, dizendo que o histórico comprovado dos esforços de jogos da Sony significa que a demanda não irá embora tão cedo. Em outra parte de sua declaração, Totoki também listou as demandas de ficar em casa dos consumidores em meio à pandemia como a causa desta seca incomumente longa de PlayStations.

Returnal é um dos primeiros jogos da Sony a rodar exclusivamente no PlayStation 5, com muitos de seus títulos de lançamento sendo lançados simultaneamente no PlayStation 4. Novos jogos que não rodam em hardware antigo podem tornar o PS5 ainda mais atraente para os jogadores, o que vai apertar a linha de abastecimento ainda mais com o passar dos meses.