Spider-Man não fará transferência de saves nem troféus do PS4 para o PS5

0
91
spiderman-remastered

No lançamento de Spider-Man: Miles Morales para PlayStation 5 em novembro, terá também uma “Ultimate Edition” que virá com o jogo Spider-Man Remastered. E se você esperava poder simplesmente dar continuidade de onde parou na versão original, aproveitando da nova experiência, você já pode diminuir as esperanças.

A versão remasterizada do jogo para o PS5 trará um reformulação no design de Peter Park, jogabilidade e gráficos aprimorados, e várias outras melhorias que prometem trazer aquela sensação de um jogo da próxima geração de games. No entanto, caso você já tenha o jogo ou jogado no PS4, não será possível passar adiante os seus troféus e nem o save para o novo console.

A própria Insomniac Games confirmou isso em resposta a um tweet do usuário Joseph, que perguntou se ele “poderia continuar de onde parou no Spiderman Remastered usando seu save do PS4, ou se ele terá que começar tudo de novo.” E a empresa lhe respondeu: “Saves não serão transferidos do jogo original para o Remaster.” Aparentemente, a Insomniac Games justifica isso pelo fato de os dois jogos serem “duas entidades completamente diferentes”.

Enquanto algumas pessoas não aceitaram muito bem a notícia, outras entendem que é natural as versões originais e remasterizadas de um jogo não compartilharem saves nem conquistas. Mas olhando pelo lado positivo, Spider-Man Remastered terá novos troféus, então talvez não seja tão ruim assim ter que começar tudo de novo – ainda mais porque o jogo prometeu oferecer uma experiência completamente nova. Bem, além disso, o jogo não terá uma versão física e só estará disponível com a compra da Ultimate Edition de Spider-Man: Miles Morales.