The Matrix Awakens – Jogo de Playstation 5 e Xbox Series S/X ganha trailer

0
670

É um grande dia para os fãs de Matrix, já que um teaser foi lançado para The Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience. A demo de tecnologia interativa será lançada gratuitamente no PlayStation 5 e Xbox Series X | S. A conta oficial do Unreal Engine no Twitter está dizendo que o jogo será “um vislumbre do futuro da narrativa interativa e do entretenimento”. No site oficial, há um teaser e um relógio em contagem regressiva para o The Game Awards, e uma revelação completa está programada para acontecer durante o show. Até então, os fãs podem fazer o pré-download das duas versões do jogo.

O teaser pode ser encontrado no Tweet embutido abaixo.

No teaser, podemos ver o próprio Neo, Keanu Reeves, perguntando aos telespectadores “como sabemos o que é real?” De acordo com a página da PlayStation Store, Reeves e Carrie-AnneMoss (Trinity) vão repetir seus papéis em The Matrix Awakens. A experiência também está sendo “criada por membros da equipe do filme original, incluindo Lana Wachowski, junto com a Epic Games e parceiros”. Infelizmente, poucas informações adicionais foram reveladas ainda, mas os fãs de Matrix devem estar bastante animados para ver o que será revelado em 9 de dezembro!

A ideia de uma experiência de videogame interativo ligada a Matrix Resurrections deve soar um tanto familiar para os fãs de longa data da série. Em 2003, a Shiny Entertainment e a Atari lançaram Enter the Matrix para PlayStation 2, Xbox e Nintendo GameCube. Está fortemente relacionado com o lançamento de Matrix Reloaded, e ainda apresentava sequências de ação ao vivo exclusivas filmadas especificamente para o jogo. A jogabilidade real de Enter the Matrix recebeu críticas mistas, mas sua narrativa e sequências de ação ao vivo estabeleceram um novo padrão para jogos baseados em filmes. Na verdade, é provavelmente seguro dizer que a barreira nunca foi passada, já que poucos outros jogos tie-in tentaram esse tipo de colaboração. É possível que Matrix Awakens possa proporcionar uma experiência que complemente Matrix Resurrections, mas os fãs terão que esperar para ver!

Você planeja conferir The Matrix Awakens? Você está animado para aprender mais sobre o jogo?