Titanic| Novo jogo para PC leva os jogadores a entrar na historia do navio

0
274

Um grupo de escritores e historiadores em parceria com professores e mergulhadores se juntaram para recriar o Titanic em forma de jogo.

Desenvolvedor Four Funis Entertainment está reconstruindo completamente todos os recantos do navio cruzeiro mais infame da história e transformando isso em um enorme nível de vídeo game.

Titanic: Honor and Glory vai abranger toda a caminhada de cinco dias do navio através do Atlântico com um olho para extrema precisão histórica.

A equipe lançou um projeto bem-sucedido antes de crowdfunding. O dinheiro que levantou foi a consulta a especialistas – incluindo professores de história, autores e até mesmo Titanic Wreck Divers. Juntos, foi reconstruída cerca de 1/4 do navio enorme no Unreal Engine 4.

Eles estão pedindo US $ 250.000 para ajudar a levar o projeto adiante. Isso pode soar como muito, mas a equipe sente que o custo final do jogo acabará por cruzar a marca de 1,15 milhão de dólares.

Além de simular o navio, quatro chaminés, eles ainda querem recriar a cidade de Southampton, onde o Titanic começou sua viagem, e cada uma das 2.200 pessoas que estavam no navio de cruzeiro.

De acordo com os planos do desenvolvedor para o projeto, os jogadores onboard vão tentar parar um assassino fictício e resolver mistérios durante toda a viagem até o cruiseliner começa a afundar e o jogo se abre para um “free-roam, num espaço aberto que é de quase 900 metros de comprimento e 12 andares de altura. ”

Fonte: GameSpot