sexta-feira, 19, jul, 2024

Tour de France 2017 – Analise

O Tour de France 2017 é um jogo feito para os amantes de ciclismo, tanto como para os que não praticam ciclismo. O Tour de France (Volta à França) é uma competição anual de ciclismo de estrada realizada na França, disputada em etapas. A corrida foi organizada pela primeira vez em 1903 para aumentar as vendas do jornal L’ Auto; é atualmente gerido pela Amaury Sport Organisation. Desde a sua primeira edição, em 1903, a corrida tem sido realizada anualmente, exceto durante as duas Guerras Mundiais. À medida em que ganhava destaque e popularidade, a corrida foi-se alongando e a competição passou a contar com ciclistas de todo o mundo. O tour é um evento de UCI World Tour, o que significa que as equipas que competem na corrida são, na sua maioria, UCI ProTeam, com exceção das equipas convidadas pelos organizadores.

O Tour de France, o Giro d’Italia (Giro da Italia) e a Vuelta a España (Vuelta a Espanha) fazem parte das prestigiadas provas de três semanas de duração Grand Tour do ciclismo, sendo que o Tour é a mais antiga e geralmente considerada como a mais prestigiada das três.

O jogo traz um novo conceito para os jogos de ciclismo, pois nele é possível montar sua equipe e decide como e quando vai correr, qual será sua estratégia para completar todo o circuito de corrida que acontece na França, como se fosse você o ciclista que estivesse disputando a prova que ocorrem na vida real, esse é um ótimo modo de participar da competição sem sair do conforto de casa.

O jogo possui vários modos de competição, entre eles o TOUR, PRO TEAM, CHALLENGE e TREINAMENTO. Onde o jogador pode disputar as corridas do circuito com um outro jogador no modo CO-OP, uma forma bem divertida de se competir se você é daqueles que gostam de uma boa companhia enquanto joga, pois acaba-se demorando cerca de 10 minutos em cada prova, pelo fato das provas serem o percurso total da prova que acontece fora do videogame, sem deixar nenhuma subida ou descida de fora do jogo.

O jogo em si é muito bem desenvolvido onde se o jogador não toma cuidado com o quanto de energia ele gasta durante o percurso da prova, ele vai perdendo energia que é vital para a realização da prova, onde se o nível de energia dele chegar ao fim, ele não consegue concluir a prova, assim necessitando reiniciar a partida. Isso faz com que o jogador crie uma consciência, pois como o jogo é baseado em fatos reais, é isso o que o ciclista enfrenta durante uma competição que muitas vezes cada prova tem cerca de 200 km.

A customização do seu personagem é outra novidade muito legal, onde o jogador tem a total disponibilidade de inúmeras roupas e acessórios para escolher qual se encaixa melhor com o seu time.

Em relação aos gráficos, o jogo é ótimo quando focado no ciclista, onde em cada detalhe fica nítido o trabalho que foi colocado para deixar incrível as reações, animações em cada ciclista, mas nem tudo são flores na Champs-Élysées, o jogo peca nos detalhes das provas, no percurso da prova, deixando menos “realista” a experiencia no momento em que se está jogando, essa parte pareceu como se eu estivesse de volta em um jogo de PS2, com prédios feios e pessoas que sempre faziam um único movimento.

 

As corridas são bem disputadas e se o jogador não ficar esperto ele acaba perdendo sua posição, com várias novas funcionalidades o jogo é um ótimo divertimento para todas as idades, e para os amantes do ciclismo, que podem treinar e mostrar que não possuem habilidades não só nas pistas, mas também no vídeo game. O jogo só está disponível nos seguintes idiomas: Inglês (Britânico), Frances, Italiano, Alemão, Espanhol e Suíço e está disponível para as seguintes plataformas: PC, PS4 e XBOX.

 

NOTA: 8

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here