Ubisoft e M.A.C. levam o melhor do Just Dance para a CCXP 2019 [Entrevista]

0
7

A CCXP 2019 já está entre nós, o maior evento de cultura pop da américa latina está rolando no São Paulo Expo Imigrantes e já conta com todos os ingressos vendidos pela primeira vez em todos os dias.

Uma das atrações que mais acumulam fãs nos corredores está trazendo para o evento as finais sul-americanas oficiais. Estamos falando de Just Dance da Ubisoft.

Just Dance conta com milhares de fãs e esse ano os participantes da CCXP poderão acompanhar um campeonato de alto nível com competidores do nosso continente. As finais acontecerão no sábado (07) às 18:30 e conta com grandes competidores, inclusive com um um bastante conhecido pela comunidade.

Em entrevista exclusiva ao GeekSaw, a gerente de Parceria e Eventos da UbisoftBruna Soares – nos contou um pouco do que está rolando no stande e sobre a expectativa da marca.

Sobre as finais brasileiras de Just Dance, ela nos conta um pouco sobre o que vai rolar:

“É a primeira vez que a gente faz um campeonato somente com a “América Latina”, porque como sempre a gente teve um campeonato mundial, os países sulamericanos mandavam representantes de seu país. Este ano, a Ubi decidiu reavaliar o modelo do campeonato mundial, então é um ano que não tem o campeonato mundial, mas tem uma grande demanda da comunidade que é apaixonada por Just Dance decidimos fazer um campeonato exclusivo só para a América Latina. Então são seis Países participantes: Brasil, México, Colômbia, Peru, Chile e Argentina. Eles estão fazendo suas qualificatórias, os últimos que entraram agora e trás dois ganhadores um masculino e um feminino para a final da América Latina”.

 

Em relação ao processo de classificação para o campeonato, ela conta como foram as seletivas:

 

“Esse ano no Brasil a gente faz quatro etapas, uma na GAME XP, uma em Belo Horizonte, uma em Salvador e em São Paulo no Shopping Mooca, todos esses eventos foram gratuitos não há inscrição para participar, claro que na Game XP tem o ingresso para entrar no evento, mas a gente não tem nenhum tipo de cobrança. Então a gente já realizou as qualificatórias, trouxemos com passagem e hospedagem, tudo pago pela Ubi e todos esses oito candidatos vão estar aqui para as finais hoje a partir das 18h30.

 

Quais as chances do campeão do campeonato de Just Dance ser Brasileiro?

 

Nós teremos esse campeonato da América Latina que é um pouco menor, então tem ainda mais chances porque são seis países participantes e ainda temos o bicampeão que é o Diegho San e o vice-campeão mundial que é o Tarcisio e então há muitas oportunidades para isso acontecer novamente.

 

Sobre a evolução de Just Dance ao longo desses 10 anos:

Just Dance tem a receita do sucesso, pois ele é um jogo de dança e o grande ponto do Just Dance é sobre como ele se adaptou em múltiplas plataformas. Nós começamos lá atrás com o Nintendo Wii e passamos para Kinect e a PS Camera e o move. Hoje você consegue jogar o Just Dance com o celular e por último saiu sua versão para o Stadia, então essa evolução se dá conta pelas múltiplas plataformas e o modelo dele, pois antes você comprava o disco ou fazia o download e tinha em média 40 músicas e hoje você tem uma plataforma do Just Dance que vem mais de 500 músicas e você tem ele também pelo celular. Essa é a evolução que o Just Dance trouxe.

 

Quais as expectativas e o que a Ubi está trazendo para seu stand da CCXP:

 

A partir desse ano nós fechamos uma parceria com a M.A.C. na américa latina, então eles são os patrocinadores do campeonato, por isso ele é chamado de Just Dance M.A.C. Challenge. O mais interessante dessa parceria é que aqui na CCXP eles fornecem maquiagem para o público que visitar o stande, porque nós temos um público muito parecido, então faz sentido essa parceria de Just Dance com a M.A.C.

 

Se você está visitando hoje a CCXP 2019, marque na sua agenda que 18:30 teremos o tão aguardado campeonato.