Veja o que há por dentro do PlayStation 5 e seus componentes

0
91
Por dentro do PlayStation 5

A PlayStation lançou hoje um vídeo apresentando Yasuhiro Ootori, diretor de engenharia da Sony, desmontando cuidadosamente um PlayStation 5. Isso faz desse vídeo o melhor que temos até agora sobre os componentes do novo console de última geração. Ressaltando que o vídeo é sobre a versão do PS5 com uma unidade de disco e não a versão totalmente digital.

“Começamos a conceituar o PS5 em 2015 e passamos os últimos cinco anos projetando e desenvolvendo o console”, lê-se num post oficial do blog da PlayStation feito por Masayasu Ito. “Nossa equipe valoriza uma arquitetura bem pensada e bem projetada. Dentro do console há uma estrutura interna que parece limpa e organizada, o que significa que não há componentes desnecessários e o design é eficiente. Como resultado, podemos atingir nosso objetivo de criar um produto com alto grau de perfeição e qualidade.”

Conforme Yasuhiro desmonta o aparelho no vídeo, podemos mesmo ver a organização bem pensada do seu interior. É sempre interessante ver quanto espaço é ocupado por ventoinhas e dissipadores de calor, que são obviamente um aspecto importante do console de última geração, já que ninguém quer que ele superaqueça. Com um dissipador de calor desse tamanho, é esperado que o PS5 não venha a fazer tanto barulho (ou não tanto quanto seu antecessor), fazendo dele um console bastante silencioso.

O PlayStation 5 tem previsão de lançamento global em 19 de novembro deste ano, tanto o modelo com a unidade de disco quanto o modelo digital.