Google search engine
HomeGamesVolition, desenvolvedor de Saints Row, fecha as portas após um ano do...

Volition, desenvolvedor de Saints Row, fecha as portas após um ano do reboot

Volition, desenvolvedor de longa data de Saints Row, aparentemente foi encerrado. A série Saints Row é uma das maiores franquias de jogos, pois é um dos poucos jogos lançados para competir contra Grand Theft Auto e realmente teve sucesso. Foi capaz de encontrar um ângulo sobre o gênero do crime de mundo aberto e fazer algo novo com ele. Os jogadores foram capazes de construir sua própria gangue do zero e vê-la evoluir ao longo de vários jogos até que o protagonista se tornasse um presidente superpoderoso que lutava contra alienígenas. As coisas ficaram bastante complicadas após o quarto jogo, levando a uma reinicialização completa que seria lançada em 2022.  

Infelizmente, a reinicialização de Saints Row teve uma recepção negativa. O jogo era incrivelmente cheio de bugs, parecia desatualizado e o tom geral e a direção da reinicialização não combinavam com os jogadores. Agora que o jogo foi lançado há um ano e lançou seu DLC final, o desenvolvedor Volition está fechando suas portas. A notícia surgiu depois que vários funcionários do estúdio acessaram o Twitter para relatar que haviam sido demitidos e que Volition estava fechando totalmente o estúdio. O próprio estúdio Volition existe desde 1996 e trabalhou em outras franquias além de Saints Row, como a série Red Faction. No momento, ainda não está claro o que acontecerá com esses IPs daqui para frente, mas se continuarem, será sob diferentes desenvolvedores. 

Volition tinha a seguinte declaração para compartilhar:  

“A equipe Volition orgulhosamente cria entretenimento de classe mundial para fãs de todo o mundo há 30 anos”, afirmou o estúdio em comunicado. “Fomos movidos pela paixão pela nossa comunidade e sempre trabalhamos para proporcionar alegria, surpresa e deleite. Em junho passado, o Grupo Embracer anunciou um programa de reestruturação para fortalecer a Embracer e manter sua posição como líder na indústria de videogames. Como parte desse programa, eles avaliaram as metas estratégicas e operacionais e tomaram a difícil decisão de fechar a Volition com efeito imediato. Para ajudar nossa equipe, estamos trabalhando para fornecer assistência profissional e ajudar a facilitar a transição para os membros da família Volition. Agradecemos aos nossos clientes. e fãs ao redor do mundo por todo amor e apoio ao longo dos anos. Vocês sempre estarão em nossos corações.”  

Futuro de Saints Row 

Saints Row é uma franquia amada e ainda tem fãs mesmo depois que a reinicialização não teve um bom desempenho, só que esses fãs querem algo mais parecido com o que tinham antes. Os fãs estavam curiosos para saber se teríamos remakes dos jogos originais no futuro, mas a equipe por trás do jogo disse que não havia planos para isso no momento. Além disso, uma sequência da reinicialização não foi anunciada nem provocada após o lançamento da reinicialização. Não está claro se a Embracer tem aspirações de continuar a franquia em um novo estúdio.  

Saints Row no PlayStation Plus 

Embora a empresa controladora da Volition, Embracer Group, tenha notado antes do lançamento que as pré-encomendas de Saints Row estavam superando as expectativas, o jogo não parecia ter pernas. Após o seu lançamento, a Embracer notou que esperava que o jogo fosse lucrativo, mas ficou decepcionado com a recepção do jogo e não viu que fosse o retorno do investimento que esperavam. Agora, um ano depois, o jogo está sendo adicionado como um dos jogos gratuitos disponíveis no PlayStation Plus em setembro. 

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes