Yakuza: Like a Dragon – Classificação ESRB inclui sangue, violência e sexo

0
126

O próximo videogame Yakuza: Like a Dragon, o mais recente e melhor da franquia Yakuza da Sega, agora recebe oficialmente uma classificação do Entertainment Software Rating Board (ESRB). Se você está familiarizado com a franquia, provavelmente não deve surpreender que Yakuza: Like a Dragon tenha ganhado um “M” por classificação para Adultos, mas mesmo assim, as especificidades são realmente algo para se contemplar.

O jogo, que segue Yakuza Ichiban Kasuga, de baixo escalão, depois de retornar ao seu clã após uma sentença de 18 anos de prisão, tem todas as características usuais: sangue, violência, temas sexuais, uso de álcool e assim por diante. A classificação completa vale absolutamente a pena ser lida, mas talvez a parte mais marcante da classificação da ESRB seja que o jogo inclua “um movimento especial (Extreme Bondage Attack) que descreve uma mulher em lingerie amarrando o inimigo”.

Aqui está a classificação completa do ESRB diretamente do site oficial:

“Este é um jogo de RPG de ação no qual os jogadores seguem a história de uma yakuza de baixo nível (Ichiban Kasuga) envolvida em uma disputa entre clãs rivais. Os jogadores realizam missões, habilidades de combate de nível superior e combatem clãs inimigos por turnos. Os jogadores selecionam movimentos / ataque em um menu antes de assistir os personagens darem socos, chutes e arremessos; Movimentos especiais incluem explosões de fogo e assistências exageradas (por exemplo, um homem atacando com um ralador gigante) Os movimentos finais podem desencadear efeitos de câmera lenta e zoom da câmera que destacam atos violentos. Os efeitos sanguíneos acompanham vários movimentos (por exemplo, facadas / golpes) As cenas de corte também representam atos intensos de violência: um homem cutucando os olhos de um rival com os polegares, um personagem atingido na cabeça; um homem preso espancado com cachimbos e morcegos – os efeitos do sangue às vezes embelezam esses atos. O jogo contém algum material sexual: personagens discutindo a venda de vídeos pornográficos para crianças menores de idade; um movimento especial (Extreme Bondage Attack) mulher em lingerie amarrando o inimigo alvo; personagens que limpam tecidos sujos em um bordel (por exemplo, “Fluidos corporais realmente não são o meu negócio”). Durante o curso do jogo, os jogadores podem visitar bares para pedir bebidas alcoólicas, recuperando a saúde durante as batalhas (o status do personagem às vezes é listado como “sh * tfaced”); Às vezes, os personagens são vistos tropeçando e falando mal quando estão bêbados. A palavra “f ** k” aparece no diálogo “.Yakuza: Like a Dragon está programado para ser lançado para PlayStation 4, Xbox One, PC e Xbox Series X. Nenhuma data definitiva de lançamento foi anunciada, mas está programada para ser um título de lançamento do Xbox Series X e, caso contrário, será anexado na janela de  “2020”.